Connect with us

DESTAQUES

III São João do Piseiro é realizado em Geminiano valorizando e elevando a cultura local

Publicado

em

No município de Geminiano,   Festival de Quadrilhas e shows  marcaram a terceira edição do São João do Piseiro. Evento  idealizado na gestão do prefeito Erculano Carvalho, com o objetivo de resgatar no município as tradições nordestinas,valorizando e elevando  a cultura local e promovendo entretenimento para  população.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal com o apoio da deputada Belê Medeiros,  aconteceu na noite do sábado, o6, na Avenida Brasil, que recebeu um grande público, que assistiram  as apresentações das quadrilhas e  dançaram forró até o raiar do dia.

Confira as fotos do São João do Piseiro em Geminiano – Álbum I

Confira as fotos do São João do Piseiro em Geminiano – Álbum II

O São do Piseiro foi aberto com o Festival de Quadrilhas,  que teve como campeã a junina “Gigante do União”, que encantou e emocionou o público com  a apresentação do tema, ‘O sertão é meu endereço: Se tem chuva nasce a planta, lugar melhor não conheço, a fartura não é tanta, mas ser feliz não tem preço!’

A quadrilha “Explode Coração”,  foi a vice-campeã, e em terceiro lugar ficou a junina “Raio do Sol”.  A premiação foi entregue no palco cultural, onde as autoridades discursaram  e parabenizaram pelas apresentações, e enalteceram o São João do Piseiro.

 

O prefeito Erculano Carvalho, se disse muito orgulhoso de promover a festa que chega a sua 3ª edição.  ” É uma alegria muito grande estar mais uma vez realizando essa festa belíssima, onde frisamos a importância de elevar nossa cultura. Por isso, quero agradecer as quadrilhas que deram um show, tenho muito orgulho de fazer esse evento que a cada ano cresce mais, por isso fica minha gratidão a cada um que se empenhou e abrilhantou nossa”, disse.

Publicidade

O vice-prefeito Luís Gonzaga, frisou a alegria  da  gestão em realizar mais uma edição do São João do Piseiro.  Ele ainda agradeceu e parabenizou a organização da festa que traz diversão e cultura  para população.

A deputada Belê Medeiros, também, se pronunciou. “É uma alegria  estar participando do terceiro, Piseiro  de Gemeniano,  E dizer que o fortalecimento das culturais locais  são importantes e teremos muitos outros evento como esse. A cada vez que venho a esta cidade fico mais  encantada, com o trabalho que tem sido feito pelo prefeito Erculando”, disse Belê,  que se comprometeu em  apoiar a festa do dia 07 de setembro.

Também presente,  o deputado Nerinho,  saudou a todos e parabenizou pelo evento. “Uma festa muito bonita, o povo do Geminiano tem cultura, gosta de  festa, e  temos sim que cada vez mais incentivar tudo isso,  contem sim com nosso apoio”, frisou.

O secretário de Cultura, Fábio Araújo,  Anfitrião do evento, destacou o apoio recebido  pelo prefeito e parabenizou as quadrilhas pelas apresentações.   O titular da pasta,   ainda se comprometeu a buscar realizar a cada ano um evento maior, que mantenha a cultura e leve alegria para o povo do município.

Várias atrações artísticas estiveram no palco e animaram o grande público presente no evento. Se apresentaram os  cantores,  Luis Teixeira, Genário Araújo, Chiquinho do Acordeon, Fábio Araújo e Conexão Fa, Osvando Barros. A atração principal, a Banda Líbanos, encerrou o São João do Piseiro, e animou o público, que mesmo com chuva,  permaneceu  até o amanhecer do dia.

Publicidade

O evento contou ainda com a presença da primeira-dama do município, Leda Carvalho, todo secretariado da administração “Governo de um Novo Tempo”, e diversas autoridades municipais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS