Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Maioria da bancada do Piauí agora é pró-impeachment

Publicado

em

O jogo parece ter virado no caso da bancada do Piauí. Se antes existiam a certeza de que a maioria dos dez deputados federais piauienses votariam contra o processo que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), agora existe uma dúvida ou uma garantia de que a maioria será pró-impeachment.

É que com a decisão do PP e do PTB de se posicionarem nacionalmente a favor do impeachment, Iracema Portela (PP) e Paes Landim (PTB) devem seguir o que diz a legenda e mudarem de lado. Se antes eles estavam no time dos que votariam contra o impeachment, agora devem se posicionar a favor.

Além deles um outro nome do PTB está retornando à Câmara nesta quinta-feira para a bancada do Piauí: Fábio Abreu. Mas como ele já deu a sua palavra ao governador Wellington Dias (PT), de que votaria contra o processo que pede o impeachment, vai preferir comprar a briga com o seu partido e se posicionar pró-Dilma.

Júlio César votará a favor?
Se antes Júlio César estava entre os indecisos ele já deu sinais de que deve estar mesmo do lado dos votarão a favor do impeachment. Em recente entrevista à TV Cidade Verde ele revelou que tem sido “pressionado” pelos seus eleitores no Piauí. “A voz das ruas tem pedido por isso”, argumentou. Ficou de conversar com a direção nacional do seu partido, que é governista, mas tem muitos querendo votar contra a presidente.

Iracema, Paes Landim e Júlio agora estariam decididos a votar a favor do impeachment (Foto: Divulgação)

Iracema, Paes Landim e Júlio agora estariam decididos a votar a favor do impeachment (Foto: Divulgação)

Publicidade

Desta forma assim votariam os deputados do Piauí:

A favor do impeachment:
1-Rodrigo Martins (PSB)
2-Heráclito Fortes (PSB)
3-Átila Lira (PSB)
4-Iracema Portela (PP)
5-Paes Landim (PTB)
6-Júlio César (PSD)

Contra o impeachment:
7-Assis Carvalho (PT)
8-Rejane Dias (PT)
9-Fábio Abreu (PTB)
10-Marcelo Castro (PMDB)

O Olho

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS