Sem categoria

Margarete Coelho assume governo e faz história como primeira governadora do Piauí

Publicado

em

Nos próximos dias, o Piauí terá pela primeira vez uma mulher à frente do  Governo do Estado, em virtude da Missão Oficial do governador Wellington Dias aos Estados Unidos. Na manhã desta quarta-feira (22), a vice-governadora Margarete Coelho, assumiu o Governo do Estado em solenidade realizada no Palácio de Karnak. Ela afirmou que assume o cargo com muita responsabilidade para mostrar que o Piauí garante oportunidade de direitos e lembrou que foi a primeira deputada federal do Piauí.

“Tenho vontade e coragem de fazer cada vez mais e melhor pelo meu Estado por isso recebo o cargo com muita responsabilidade. As mulheres piauienses estão sempre preparadas para assumir novos desafios e eu como sou piauiense estou pronta para essa missão. Vou dá continuidade aos projetos com os governadores do Nordeste. A ideia é dá prosseguimento aos projetos que foram elaborados e a demanda, nós queremos trabalhar junto ao Governo Federal e a presidente Dilma, como a garantia pela empregabilidade e também vamos dá apoio político e administrativo a presidente”, afirmou.

A governadora interina afirmou que voltará a se reunir com os governadores do Nordeste e a presidente Dilma Rousseff em encontro no próximo dia 30 e pretende focar na segurança da mulher para tomar as medidas necessárias para diminuir os índices de violência recorrentes no Piauí.

Margarete Coelho ficará no comando do Executivo Estadual durante a viagem do governador a Washington (EUA) para tratar da liberação de recursos para investimentos em educação, saúde e segurança. “É uma viagem de prospecção. Wellignton Dias vai se reunir com representantes do Banco Mundial, levando projetos do Piauí a fim de que o Banco, como instituição financeira, se interesse em financiar algumas ações dessas áreas”, explica.

Fazendo história com o fato de ser a primeira mulher a assumir o Governo piauiense, Margarete Coelho, que sempre tem defendido a igualdade de gênero na política, exaltou o momento de ascensão feminina na política local, bem como a expectativa acerca da representatividade. “Eu não vejo isso como acaso e nem como destino. Vejo como fruto do trabalho das mulheres. Nós estamos hoje num momento em que mais se discute, que mais tem movimentado os debates, e é exatamente a inserção, participação e a visibilidade da mulher na política”, pontuou Margarete.

Publicidade

Margarete  garante ainda a firmeza em enfrentar os desafios durante o período em que dará continuidade aos planos governamentais. “Vamos prosseguir as ações políticas que vêm sendo desenvolvidas até agora pelo governador Wellington Dias”, afirmou. “Este é um momento importante porque é consequência da luta de muitas mulheres. Não é troféu pessoal, é uma representação das mulheres e realmente isso é muito, porque a mulher piauiense trabalha, estuda e se prepara bastante. Então, quero representar essa mulher tão guerreira  da melhor forma possível”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

 

Meio Norte

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile