Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Missas presenciais serão retomadas na Paróquia de Padre Marcos na quarta (29); veja o protocolo para participar

Publicado

em

A Paróquia Santo Antônio, por meio do pároco local, Fernando Amando, confirmou que a partir desta quarta-feira, 29, de julho, a igreja católica retornará as celebrações litúrgicas presenciais de forma gradual. A Paróquia adotou mecanismos que permitam a participação dos fiéis, seguindo as regras preventivas ao novo Coronavírus.

O padre Fernando Amando, informou que as missas presenciais serão realizadas com base nos  protocolos adotados  pelos decretos da Prefeitura de Padre Marcos, da Diocese de Picos e do Governo do Estado, obedecendo todas as recomendações preventivas para assim garantir a segurança dos fiéis.

Conforme o protocolo adotado, as celebrações acontecerão, às 8h e às 19h, onde a igreja será adaptada para receber um número reduzido de fiéis, que é de 60 pessoas por missa,  mediante agendamento prévio, que deve ser feito dois dias antes, através do contato (89) 98107 – 7234.

Dentre outras medidas estão, o distanciamento, onde os lugares no templo religioso serão demarcados com espaço de 2 metros entre as pessoas, além da higienização com álcool 70%, e o uso de máscara, que só deverá ser retirada na hora de comungar.

Ainda seguindo o protocolo preconizado pela Paróquia, é indicado que crianças com menos de 12 anos, idosos com mais de 60 anos e pessoas que fazem parte do grupo de risco, ou as que tem sentido mal-estar relacionado a covid-19 não frequentem a igreja.

Publicidade

Sem celebrações presenciais desde o mês de março, a igreja tem utilizado as redes sociais para as celebrações de missas. A estratégia foi uma experiência nova e que permitiu aos católicos participarem de missas mesmo sem sair de suas casas. De acordo com o padre as missas seguem sendo transmitidas no horário das 19h.

Veja abaixo todas as orientações:

  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS