Connect with us

Sem categoria

NUCA de Jaicós promove palestra sobre ISTs com alunos do CETI Anísio de Abreu

Publicado

em

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), do município de Jaicós, realizou na manhã desta quinta-feira (25), mais uma ação que integra as atividades do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes do NUCA.

Foi promovida hoje pelo núcleo, com apoio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, uma palestra, que aconteceu com os alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Anísio de Abreu.

A palestra foi ministrada pelo enfermeiro Vinícius Franklin, que abordou sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), que são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. Elas são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada.

Em sua fala, o enfermeiro explicou o que são as ISTs, os tipos mais comuns, a importância da prevenção através do uso de preservativo, diagnóstico e tratamento. Ao final, os alunos também puderam tirar dúvidas sobre a temática.

Kelcileyane Pereira, mobilizadora do NUCA, destacou a importância da ação. “Hoje viemos discutir sobre IST, como parte da nossa segunda temática do plano de participação cidadão. Nessa temática a gente sobre a gravidez na adolescência, os direitos sexuais e reprodutivos. O intuito é mobilizar esses jovens, então achamos muito importante discutir esse tema. Acredito que conseguimos alcançar nosso objetivo, eles prestaram atenção, participaram. Gostaria de agradecer a escola por mais uma vez nos receber, ao nosso palestrante Vinícius e à Secretaria de Saúde”.

Ela informou que na próxima ação a ser realizada, que deve acontecer no dia 31 de maio, o NUCA vai trabalhar a temática climática. O grupo receberá mudas, que serão plantadas em algumas escolas do município.


Facebook

MAIS ACESSADAS