Connect with us

DESTAQUES

Palestra com renomado professor Dyego Feitosa abre a Jornada Pedagógica em  Vera Mendes

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, gestão do prefeito Milton Oliveira, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 10, a Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2020.

A evento educacional acontece  no auditório da Prefeitura de Vera Mendes durante três dias e  reúne professores, diretores e coordenadores na rede municipal de ensino, que discutem sobre o tema “Possibilidades para a aprendizagem significativa: Novos saberes e experiências alinhadas a BNCC”.

A secretária de Educação, Elisângela Marques, abriu o evento. Ela inicialmente agradeceu a participação de todos e  falou sobre os desafios superados no ano anterior. ” Tivemos em  2019 um ano  bastante desafiador, mas também alcançamos muito êxito, como os dois alunos destaque na OBMEP,  trabalhamos vários projetos, entre eles o projeto xeque-mate, onde investimos e preparamos nossos alunos para o SAEB  e implantamos a BNCC no  nosso Currículo Escolar “, destacou.

A gestora da pasta, também,  falou sobre as melhorias para o ano de 2020. “Com o apoio da gestão municipal  estamos  realizando a reforma de  todas as escolas  da rede municipal, e fizemos a aquisição de vários equipamentos para atender as necessidades de nossos educadores e educandos. Informar ainda, que o prefeito Milton já encaminhou para Câmara o projeto de lei do reajuste do  novo piso salarial dos professores, que terá o pagamento retroativo a janeiro”, explicou.

“Quero reafirmar a vocês, que apesar das dificuldades enfrentadas  a nossa maior meta é uma educação de qualidade, e continuaremos buscando avançar mais, é importante  entendermos  que a educação precisa ser tratada como nosso bem maior. Encerro minhas  palavras me colocando a disposição de cada um de vocês e desejo a todos saúde, amor, paciência e muito sucesso para o ano letivo de 2020”, finalizou Elisângela.

Publicidade

Secretária Elisângela entregou bolsas para todos os professores

A secretária de saúde e primeira dama, Gardênia Oliveira, participou o evento e deixou sua mensagem. ” Estou secretária de Saúde,  mas sou professora, por isso estou aqui,  para desejar um ano  letivo proveitoso para todos e que possam extrair o máximo de conhecimento  dessa jornada pedagógica”, disse.

O primeiro dia da Jornada Pedagógica, foi marcado pela palestra educativa e motivacional, que explanou sobre o tema “A escola que fazemos juntos: possibilidades para aprendizagem significativa”,  ministrada pelo renomado professor cearense Dyego Vasconcelos Feitosa, que abordou de forma dinâmica, a temática,  momento que  provocou risos, reflexão e emoção entres os docentes.

Em suas palavras,  Dyego destacou a importância da humanização do ensino. “Fico feliz em  compartilhar  minha trajetória como professor, no qual, me  fez revelar que tem escolas que tem o lado pedagógico  muito forte e bem desenvolvido, mas falta um ajuste no lado humano, o comportamental, emotivo, de convivência em grupo,  e foi esse campo que trabalhamos hoje, mostrar para o professor, que ele precisa voltar a acreditar na escola,   no simples, porque  o extraordinário não está nas grandes coisas, mas  no simples, no dia a dia da escola, na rotina, na convivência com seus colegas de trabalho”, afirmou.

“Quando a escola volta a enxergar essas possibilidades de ações do simples,  cria se uma nova forma de encarar os problemas e os resultados chegam. Não é só o pedagógico, mas é o lado humano da escola que, constantemente,  precisa ser questionado,  foi essa a nossa ideia nesse encontro, que foi tão bacana, porque a gente riu e pensou junto e no final se emocionou também”, completou o palestrante.

A Jornada segue até está quarta-feira, 12, com mais palestras e oficinas, onde estão sendo  trabalhadas diversas temáticas voltadas a formação dos professores, visando o  aprimoramento das práticas da sala de aula para o ano letivo.

Publicidade

As aulas da rede municipal de ensino de Vera Mendes iniciam na próxima segunda-feira, 17, de fevereiro,  quando os 850 alunos matriculados, voltam para a sala de aula. O município tem  atualmente 50 professores distribuídos  em seis escolas municipais.

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS