Connect with us

Patos do Piauí

PATOS | Em primeira sessão da Câmara após eleição, vereadores agradecem votação

Publicado

em

Na manhã do último sábado (28), durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos do Piauí,  após a eleição, que decidiu quais serão os nove vereadores da próxima legislatura, a iniciar a partir de 1º de janeiro de 2021, os parlamentares que foram reeleitos aproveitaram para comentar sobre a votação e agradecer os votos recebidos.

Sem matérias para votação ou apresentação, a sessão foi marcada pelos discursos dos vereadores, que  agradeceram o apoio da comunidade que os elegeram para o mandato  2021\2024.

A vereadora Luzitânia dos Reis, foi a primeira a se pronunciar. Ela iniciou agradecendo pela vitória na eleição. “Agradecer a todos, principalmente, aos 439 votos a mim confiados, e a vitória do prefeito eleito, que Deus o abençoe e lhe dê sabedoria para administrar pelos  próximos quatro anos o nosso município”, disse.

Taninha, como é mais conhecida, lamentou a perda do senhor Felix e pediu ao prefeito municipal que emita um novo decreto proibindo as aglomerações. “As  pessoas não estão obedecendo  as normas, até no uso de máscara muitos tem relaxado, e agora é que onda da covid, veio chegar de forma violenta na cidade. As pessoas tem que ter consciência que aglomeração, diversão pode ficar para depois. […].  Então é necessário um novo decreto, não é  momento para festas e tem que acabar com isso para que possamos enfrentar essa nova onda e não termos mais percas em nosso município”, disse.

Ela finalizou criticando  desconto em salários de dois servidores pela Secretaria de  Saúde, por falta, alegando que outros faltam e não tem o vencimento descontado.

Publicidade

O vereador Wilson Vieira, agradeceu a todos que contribuíram para que no ano que vem possa estar voltando a Casa Legislativa. “Gratidão a Deus e a todos que de alguma me ajudaram  a chegar a vitória  mais uma vez, e também agradecer em nome do prefeito eleito Joaquim Neto, aqueles que contribuíram  para a sua vitória”, frisou.

Ele repercutiu sobre a campanha. “No início, a campanha foi conturbada, mas depois da reunião com a polícia, foi possível controlar os ânimos e terminou  bem, sem nenhum incidente grave”, explicou.

Ele ainda lamentou as perdas recentes que houve no município e deixou suas condolências as famílias. Ele ainda falou sobre a pandemia e expressou preocupação  com a situação da covid, que tem se agravado muito no município, com  o aumento dos casos e havendo mortes causadas pela doença.

Marlon Costa, também expressou gratidão pela votação recebida. “Quero agradecer as 438 pessoas que depositaram seu voto de confiança em mim, pela segunda vez consecutiva eleito em segundo lugar, dessa vez,  por apenas um voto a menos que o primeiro colocado.  Também em nome do prefeito eleito e vice, agradecer aos 2. 562 eleitores que os elegeram, e agora é corresponder as expectativas  e confiança depositada, e a partir de janeiro fazer um bom trabalho e desenvolver cada vez mais nosso município”, relatou.

O vereador encerrou, lamentando  pelas pessoas que faleceram recentemente no município de Patos do Piauí.

Publicidade

O vereador Antônio Rufino, iniciou agradecendo por ter sido eleito. “Agradeço a Deus por mais uma vitória, que foi sofrida. Faltando  três meses para eleição minha esposa adoeceu e tive que me ausentar para  acompanhar ela a Teresina, então nem tive como visitar todo o município, mas graças a Deus e ao povo deu certo, por isso, quero agradecer de coração as pessoas que confiaram em mim. Com certeza essa vitória, foi  a mais gratificante devido as dificuldades enfrentadas”, afirmou.

Tonhão como é mais conhecido, lamentou por todas as perdas recentes ocorridas em Patos e frisou que não é momento para festas, devido a atual situação em relação a pandemia no município. Ele finalizou parabenizando o prefeito pelas obras entregues a população destacando os banheiros públicos.

Luiz Evaristo, também expressou gratidão por ter sido eleito vice-prefeito. “Quero aqui agradecer aos 2.562 eleitores  que depositaram  confiança no Joaquim Neto e no Luizinho, também agradecer os apoiadores de nossa campanha, e expressar minha gratidão  aquelas pessoas elegeram meu irmão como vereador”, disse.

Luizinho disse que o grupo eleito vai trabalhar por todos. “Dizer que fomos eleitos e vamos trabalhar por todos, vamos buscar o melhor para Patos, fazendo parcerias com os órgãos, associações para que possamos realizar uma boa administração. Acredito no Joaquim Neto e tenho certeza que vamos trabalhar com parcerias para trazer o melhor para o município”, disse. […].

O vereador fez um convite a quem queira participar de um evento que vai aconteceu na cidade de Picos no dia 11, no CTD, a qual participará Associações de 18 municípios. Por fim, ele lamentou pelas mortes ocorridas em Patos.

Publicidade

A vereadora Zuleide Costa, agradeceu a Deus pela oportunidade de legislar por mais quatros anos na Câmara.  “Minha gratidão  as pessoas que confiaram em mim e no meu trabalho,  e que já vinham confiando antes no trabalho que vem sendo desenvolvido ao longos dos anos por meu pai”, frisou […].

Ela ainda parabenizou o prefeito Dr.Agenilson pelas inaugurações realizadas. ” São obras importantes que vem a beneficiar o povo. Dr. Agenilson deixa de ser prefeito a partir de 1º de janeiro, mas fez um excelente trabalho a frente de nosso município,  realizou muitas obras em prol de nosso povo, e que quero desejar a ele sorte na sua nova jornada e parabenizar-lo pelo belíssimo trabalho exercido durante esses oitos anos de mandato em Patos”,  finalizou.

O vereador José Hélio, o Helim, atual presidente da Câmara, agradeceu a votação recebida. “Quero agradecer aos 335 votos que a mim foi confiado,  me levando ao quarto mandato consecutivo como vereador, agradeço muito a Deus por isso”, disse.

“A gente fica triste pelos amigos que não conseguiram êxito, mas como parlamentar quero o melhor para meu  município, então quero parabenizar meu opositor que se elegeu  prefeito desta cidade e vou  torcer para que faça um bom trabalho, estarei realizado a minha função  fiscalizando e espero sim que seja feito uma boa gestão”, pontou Helim.

Em outro momento, o vereador lamentou as perdas no município, e  também repercutiu sobre a situação da covid-19,  e frisou  que  realmente não é momento para festa e que deve sim ser reforçado as ações de combate e pediu que as pessoas se protejam. Ele também  parabenizou o prefeito Agenilson pelas trabalho realizado no município e pelas inaugurações.

Publicidade

Helim encerrou  pedindo respeito. “Todos tem direito de comemorar ao ganhar uma eleição, desde que tenha respeito ao outro. Soltar fogos em cima da casa da pessoa 3h da madrugada, é estar desafiando, pessoas não são  mais que outras, então o respeito é bom, por que para cada ação existe uma reação e eu espero que não se repita mais”, concluiu.

 

 

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS