Connect with us

DESTAQUES

PATOS | Prefeito Agenilson inaugura praça, banheiro público e faz entrega de dois ônibus escolares

Publicado

em

Faltando pouco mais de um mês para o fim de seu mandato, o prefeito do município de Patos do Piauí, Dr. Agenilson Dias, segue inaugurando obras importantes para a cidade e que beneficiarão os moradores, que terão à disposição serviços e espaços públicos de qualidade.

No último sábado, 28 de novembro, o gestor acompanhado de parte de sua equipe de governo e vereadores, inaugurou banheiros púbicos no centro na cidade, uma praça no Bairro Areia Branca e fez a entrega de dois ônibus escolares para a Secretaria de Educação.

Os sanitários públicos, obra realizada com recursos próprios do município, conta com lavatórios, banheiros masculino e feminino amplos, com chuveiros e banheiros adaptados  para pessoas com deficiência.

A estrutura construída no centro da cidade, próximo ao mercado público visa beneficiar os comerciantes e usuários da comunidade em geral, bem como as  pessoas que vem de fora ou da zona rural que se desloquem até a sede do município.

A praça com estrutura moderna, localizada no Bairro Areia Branca, conta com parque infantil e academia de saúde para a prática de exercícios físicos ao ar livre.

Publicidade

A obra realizada através de convênio do governo federal, por meio do senador Ciro Nogueira em parceria com a Prefeitura de Patos do Piauí, visa oferecer lazer e estimular a socialização entre a comunidade, além de incentivar a prática de atividades físicas,  proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores.

Outra melhoria entregue pelo prefeito Agenilson, foi dois ônibus escolares, adquiridos através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira. O veículos destinados a Secretaria de Educação, vão promover  mais conforto e segurança no deslocamento do aluno até escola.

Os dois ônibus tem capacidade para transportar 44 alunos cada e possui especificações próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.

Prefeito Agenilson entregando as chaves dos veículos a secretária de Educação, Penha Veloso.

Em entrevista, o prefeito Agenilson Dias, destacou que é um privilégio e uma satisfação concluir seu mandato entregando melhorias para a população do município. “É  uma grande satisfação finalizar meu mandato inaugurando obras, fazendo aquilo que sempre foi  realizado durante a gestão, promovendo melhorias para população. Sempre buscamos, constantemente, recursos para investimentos em nossa cidade, proporcionando uma melhor qualidade de vida para nossa população e a prova disso, é que mesmo após as eleições e no fim da gestão,  seguimos levando melhorias para a povo”, afirmou.

O atual prefeito, citou mais obras que serão entregues até a conclusão do mandato. “Vamos entregar  até fim de nosso mantando, um sistema simplificado de abastecimento de água na localidade Bela Vista, em que será beneficiado 17 famílias, onde o poço tem uma vasão  de 12 mil litros de água\hora,  e será inaugurado, também, na mesma comunidade a UBS, João Gomes de Lima, um sistema simplificado de abastecimento de água da localidade Morcego que vai contemplar em torno de 37 famílias, uma emenda da deputada federal Margarete Coelho, também vamos entregar uma quadra poliesportiva e 44 banheiros, na localidade Bom Jardim”, relatou.

Publicidade

O gestou comentou sobre outras conquistas da gestão. “Em nosso mandato, foi construído 5 unidades de saúde, três através de  convênio com o governo federal, e duas com recursos próprios, três equipadas com consultório odontológico e duas sem,  mas já com espaço para implantação do mesmo”, informou.

Agenilson falou sobre aquisição dos ônibus e afirmou que o objetivo é proporcionar aos alunos mais comodidade e segurança, quando frisou  que  em sua gestão é o quinto ônibus adquirido.

Ele ressaltou que durante seu mandato foi adquirido  tanto  carros, ônibus, como máquinas pesadas, como Pá Carregadeira, Patrol, Caçamba e um Carro Pipa, ambos através do PAC, além de comprar com recursos próprios 4 automóveis, 3 para a saúde e um para a parte administrativa e  recuperou agora no final da gestão um Fiat Uno. Também foi adquirido duas ambulâncias, onde as duas bateram o motor, e uma não será possível ajeitar, mas a outra será entregue funcionando,  além da aquisição de  um Fiat Toro para a saúde e um trator agrícola, destacando que 70% dos veículos  da frota atual do município  foi adquirida em sua gestão.

Ele  ainda afirmou que vai  entregar a Prefeitura para o próximo prefeito, totalmente diferente de como recebeu.  “A prefeitura está limpa no Cauc, diferente de quando recebi, que tinhas vários débitos, a qual  vou entregar  sem  débito e  também não vão receber com pagamento de funcionário atrasado” frisou.

Agenilson disse que deseja que o novo gestor faça uma boa gestão.  “Desejo que o prefeito eleito faça uma boa administração,  principalmente, em nome de nosso município, de nossa população para que Patos cada dia venha crescer e se desenvolver, independente, de quem esteja a frente da gestão”, ressaltou.

Publicidade

O gestor falou que continuará a disposição do povo de Patos.  “O primeiro atendimento feito em Patos, eu ainda era acadêmico, isso faz quase 29 anos e desde então eu presto serviço médico a população daqui, quando me elegi prefeito já tinha mais 1.200 cirurgias realizadas e ninguém nunca pagou nenhuma. Não tinha intenção de ser político, entrei por acaso, então aquilo que fazia antes de entrar na política, com ou sem intenção, eu vou continuar realizando”,  destacou.

O prefeito finalizou afirmando que tem a consciência tranquila do dever comprido. “Estou concluindo meus mandatos com a consciência tranquila  do dever cumprido, eu cumprir a missão que a mim foi confiada e  saio de cabeça erguida, porque me esforcei e dei o meu melhor durante minhas gestões em prol desse município”, concluiu.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS