Connect with us

Alegrete do Piauí

Secretaria de saúde de Alegrete realiza na zona rural etapa final da campanha de vacinação antirrábica

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, realizou durante as últimas semanas de fevereiro a etapa final da campanha anual de vacinação antirrábica para cães e gatos, efetivando as vacinas em todas as localidades da zona rural.

A mobilização de campanha contou com o envolvimento das equipes de Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde com o apoio da SMS, em ampla divulgação à população, resultando no sucesso de volume recorde, com 357 cães e 189 gatos vacinados somente nas localidades rurais.

Ao todo na sede e zona rural, foram vacinados 586 cães e 340 gatos de estimação dos alegretenses que residem no município.

A doença prevenida em tal campanha, é causada por um vírus que ataca o sistema nervoso do animal, provoca uma encefalite (inflamação e infecção do cérebro) e leva o doente à morte em alguns dias após o início dos sintomas. É transmitida, principalmente, por um animal contaminado para pessoas ou outros animais, através de mordeduras, arranhaduras ou lambeduras de mucosas (olhos, boca, etc.).

Aos proprietários de cães e gatos no município que não vacinaram seus animais, a orientação é procurar a Secretaria Municipal de Saúde para a efetivação da vacina.

Publicidade

Confira as imagens:

(Foto: Equipe SMS)

(Foto: Equipe SMS)

(Foto: Equipe SMS)

(Foto: Equipe SMS)

Publicidade

(Foto: Equipe SMS)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alegrete do Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS