Connect with us

DESTAQUES

Shows atraem multidão e encerram festividades do 23º aniversário de Vila Nova do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Vila Nova do Piauí, cidade situada a 360 km de Teresina, completou 23 anos de emancipada na última sexta-feira, dia 14 de dezembro. O aniversário da ‘Cidade Poesia’, como também é conhecida, foi comemorado em grande estilo.

O Governo Municipal, através da gestão intitulada de “Trabalho e Compromisso”, promoveu uma ampla e diversificada programação, contemplando a todos os segmentos da sociedade civil.

As atividades tiveram início na quarta – feira, dia 12 de dezembro, com a realização do “Dia do Evangélico”, e se enceraram neste domingo (16) com shows em praça pública.

Para a maioria, o ponto alto da programação são os shows. Este ano, a primeira atração da noite foi o artista Leonel do Acordeon, depois subiu ao palco cultural o renomado cantor Toca do Vale – uma voz autêntica, cantando forró, vanerão, xote e baião, seguido do forrozeiro Iohannes – o Imperador, que levou o público ao delírio.

A festa entrou madrugada adentro e só se encerrou às 6h da manhã desta segunda-feira, 17 e reuniu milhares de pessoas do próprio município, da região e até de outros estados como Ceará e Pernambuco.

Em entrevista, o prefeito Edilson Brito que esteve ao lado da população, durante os cinco dias de atividades comemorou o sucesso da festa. “Encerramos as comemorações do aniversário do município em grande estilo, com a praça lotada. O evento em si foi um sucesso. Ao longo desses cinco dias de atividades promovemos momentos voltados para todos os segmentos da sociedade, desde as crianças, jovens, idosos, evangélicos e católicos. […] Estou imensamente feliz com tudo que vejo e já pedi aqui aos deputados votados aqui uma praça de eventos, pois nosso espaço não comporta mais o tamanho do evento”, disse, dirigindo agradecimentos a todo o povo que participou dos eventos comemorativos, aos deputados Nerinho, Georgiano Neto e Júlio César pelo apoio, aos vereadores e a equipe de governo.

Publicidade

Ao finalizar a entrevista, o prefeito Edilson deixou uma mensagem para os munícipes. “A nossa mensagem é de agradecimento por tudo que conquistamos em 2018, e de esperança de dias melhores para 2019. Desejo a todos um feliz Natal e um 2019 com muita paz, alegria, saúde e prosperidade. Estamos trabalhando sempre para oferecer o melhor a nossa população”.

O evento foi realizado pelo Governo Municipal, com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelos deputados estaduais Nerinho (PTB) e Geogiano Neto (PSD) e do deputado federal Júlio César.

O deputado Nerinho, que esteve presente na festa falou da satisfação em participar do aniversário da cidade e ter a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da cidade poesia. “É com muita satisfação que volto a este município, e hoje, numa data especial. Vim parabenizar mais uma vez a Vila Nova pelo seu aniversário, como também agradecer a votação expressiva que recebemos e atender ao chamamento de lideranças políticas”, disse. Nerinho elogiou a postura simples seu amigo prefeito Edilson Brito e se colocou novamente a disposição para buscar atender os anseios do povo vila – novense.

O também deputado estadual, Geogiano Neto (PSD), prestigiou o evento e trouxe boas notícias para o município. “Vamos destinar emendas para a construção do Prédio próprio da Câmara de Vereadores, um sonho antigo da população. Também já destinei emendas para construção de calçamentos. Faremos o máximo possível para estar colaborando com desenvolvimento desta cidade que me abraçou e assim como o deputado Nerinho me deram também uma expressiva votação”, disse.

A atual vice – governadora do Estado e deputada federal eleita, Margarete Coelho (Progressistas), participou antes dos shows de um jantar na residência do prefeito e lá ela falou da alegria em ser representada na cidade pelo Dr. Geronimo, Dr. Hugo e sua prima Dra. Ione. Fez elogios ao prefeito pelo convite e pelo trabalho feito no município. “Sinto-me muito feliz em poder visitar a cidade de Vila Nova do Piauí que me deu uma excelente votação e contribuiu para a eleição mais bonita da minha vida na política. Vim aqui para agradecer, me confraternizar e congratular os 23 anos desta jovem cidade. Aproveito para reafirmar o compromisso de mais trabalho por esta terra”, disse.

Publicidade

Além do prefeito Edilson e dos deputados Nerinho e Georgiano e a vice – governadora do Estado e deputada federal eleita, Margarete Coelho, também estiveram presentes a primeira dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, o vice-prefeito Antônio Thiago e a esposa Kátia Leila, o ex-prefeito Arinaldo Leal e a doutoranda Milena Leal, os vereadores Roberto Moura, Deijano Lima, Adonelys Araújo, Severo Sousa, Adelino Oliveira, Flávio Sousa, Bibia de Benicio, os secretários municipais, dentre outros.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comemoração do ‘Dia do Evangélico’ abre a programação do aniversário de 23 anos de Vila Nova do PI; fotos

VILA NOVA 23 ANOS | Jogo define 3º colocado do 19º Campeonato de Futebol

Maratonas, ato cívico e ‘Dia de Beleza’ marcam 3º dia do aniversário de Vila Nova do PI; fotos

Publicidade

VILA NOVA 23 ANOS | Missa, Noite Cultural, ação da Educação e prêmios do IPTU marcam o 3º dia de eventos

VILA NOVA 23 ANOS | 2ª Cavalgada e Missa do Vaqueiro marcam o 4º dia de eventos; veja fotos

_Veja abaixo todas as fotos do evento:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS