Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto quer ampliar fiscalização sobre brinquedos que podem intoxicar crianças

Publicado

em

É de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV) o Projeto de Lei Nº 21/2020, que dispõe sobre a comercialização de brinquedos e acessórios infantis compostos por ácido bórico, borato de sódio, tetraborato de sódio ou bórax, sem a certificação do órgão ou entidade federal competente.

Os brinquedos que geralmente utilizam essas substâncias são as massas de modelar, geleias (conhecidas como slime), melecas ou ceras.

De acordo com a parlamentar, algumas dessas substâncias têm feito mal às crianças. “Pesquisas apontam a presença de problemas como vômitos, diarreia e doenças na pele em crianças que tiveram contato com esses brinquedos. Nossa preocupação é que esse tipo de brinquedo possa ser devidamente certificado e avaliado pelos órgãos competentes no sentido de proteger a saúde de nossas crianças”, comenta a deputada.

Teresa Britto destaca, ainda, que alguns desses brinquedos têm sido feitos artesanalmente pelas próprias crianças, o que pode causar risco à saúde. “Algumas dessas massinhas ou geleias conhecidas como ‘slime’ têm uma forma de ‘receita’ disponível na internet. Nosso projeto não tem o objetivo de proibir a venda desses produtos. Só queremos que os brinquedos sejam certificados para que nossas crianças não tenham sua saúde afetada”, conclui.

Fonte: Diego Rodrigues – ASCOM

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:

@cidadesnanet

facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS