Connect with us

Sem categoria

Torneio de Carquejo é retomado e atrai milhares de pessoas ao interior de Belém do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Por dois anos, em virtude do cenário de pandemia, a comunidade Carquejo, situada na zona rural de Belém do Piauí, não sediou um dos seus mais tradicionais eventos, o Torneio de Futebol Amador da Semana Santa, que há mais de dez anos é realizado pela Prefeitura Municipal.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS!

Em 2022, o evento esportivo foi retomado e, como já era esperado, se tornou uma grande festa, atraindo milhares de pessoas à comunidade, tanto de Belém, como de municípios vizinhos.

O evento teve início na quarta-feira, 13, com a realização do Torneio de Veteranos, com a participação de seis equipes. A final foi disputada entre os times Belém e Caboclo. Após o empate no tempo regulamentar, o título foi disputado nos pênaltis. Belém levou a melhor e venceu por 3 a 2.

No segundo e principal dia do evento, aconteceu o Torneio Regional com a participação de oito times, sendo três de Belém do Piauí – Palmeiras, TDS e Caquejo, além de Riacho do Padre (de Padre Marcos), e times de Massapê do Piauí, Jaicós e Francisco Macedo.

Publicidade

Os jogos tiveram início pela manhã e se estenderão por todo o dia. Com as melhores campanhas, TDS e Massapê chegaram à final. O time da casa, TDS, venceu por 1 a 0 e levou o título de campeão.

Como forma de incentivo e apoio ao futebol amador, a Prefeitura de Belém do Piauí distribuiu R$ 1.200 para o campeão, e R$ 600 para o vice, além de troféus permanentes.

A cerimônia de premiação aconteceu logo após o término da partida e contou com as presenças de diversas autoridades como o prefeito Ademar Carvalho e a primeira-dama Francisca Gomes, o vice-prefeito Tico Bento e a vereadora Cristiana Carvalho, o presidente da Câmara, Francisco Felipe (Cicisso), os vereadores Ildmar Honorato, Epifânio Olegário, Elieudo Junior, Mércia Carolina, Bernardino Carvalho e Kalebe Pedro, além dos secretários municipais, Sherlyn Oliveira (de Administração), Luís de Sousa (de Agricultura) e Cláudia Ribeiro (de Educação).

Vereador Ildmar

O vereador Ildmar, que é da comunidade Carquejo, parabenizou e agradeceu aos times participantes, aos vencedores, e dirigiu agradecimentos, também, ao prefeito Ademar, pela realização de mais um torneio. “A gente fica feliz em poder realizar novamente o torneio depois desses dois anos parados. Foi muito bom. Os times estão de parabéns. E a gente agradece ao prefeito Ademar por apoiar o futebol e realizar mais um torneio em nossa comunidade.”, disse.

O prefeito Ademar também agradeceu aos times que participaram do Torneio, parabenizou aos finalistas e comentou a alegria de poder realizar novamente o evento. Entusiasmado com o grande sucesso da retomada, o gestor anunciou que vai realizar o Torneio em 2023.

Prefeito Ademar

Em entrevista, Ademar afirmou que elencou os objetivos do evento, que vão além do incentivo à prática do futebol amador no âmbito local e regional, mas, também, a promoção do entretenimento e lazer à população e a questão econômica.

“Aqui são muitos os benefícios. Além de incentivar o futebol, é uma opção de lazer para a população, e também, uma oportunidade de ganhar dinheiro. Aqui nós temos muitas barracas de pessoas comercializando bebidas e alimentos e gerando renda. Os donos de barraca também estão muito satisfeitos com a volta do evento.”, disse.

Luisinho

O secretário de Agricultura do município, Luís de Sousa, o Luisinho, que há mais de dez anos participa da comissão organizadora do Torneio, destacou a importância do evento. “Belém é uma cidade desportista, que gosta do futebol. Você vê pelo número de torcedores, pessoas de todas as idades, que não são só de Belém, mas de toda a região. O futebol é uma das principais atividades esportivas e de lazer em nosso município e que tem todo o apoio da gestão do prefeito Ademar.”, disse.  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS