Connect with us

GERAL

Vigília e caminhadas marcam homenagens à estudante de jornalismo morta na UFPI

Publicado

em

Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgaram uma programação de homenagens a Janaína da Silva Bezerra, estudante violentada sexualmente e morta neste sábado no prédio da UFPI, em Teresina.

Segundo o Centro Acadêmico, será realizada uma vigília e caminhadas junto à comunidade e amigos, em memória de Janaína.

 A causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

Nas redes sociais, o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI divulgou uma programação em memória à estudante. De acordo com a publicação, a partir das 16h de segunda-feira (30), a comunidade estará realizando uma vigília e em seguida caminhadas com momentos de reflexão, coletividade e celebração à memória de Janaína.

“Será um momento de reflexão, coletividade e celebração à sua memória! Celebraremos Janaína, e seguiremos lutando pelo fim da violência de gênero, que nos rouba nossas meninas e mulheres. Em memória aos que queiram trazer velas, cartazes e balões, esse espaço estará aberto para acolher as manifestações e as homenagens”, comunica o Centro Acadêmico.

De acordo com a programação, o ponto de encontro será na reitoria da Universidade Federal do Piauí, e logo em seguida caminhadas e homenagens até o Carretel, local de convívio dos estudantes de jornalismo, tendo fim às 21h de segunda-feira (30).

Publicidade

“Nesse momento de profundo luto, consternação e indignação que estamos, convidamos a família de Janaína da Silva Bezerra, a comunidade ufpiana, e todos aqueles que se sentirem à vontade para virem homenagear nossa eterna Jana amanhã (30/01), a partir das 16h”, completa o comunicado.

PROGRAMAÇÃO

Início da vigília: 16h 

Caminhada em direção ao Carretel: 17h

Início das homenagens no Carretel: 18h

Publicidade

Fim da vigília: 21h


CONTEÚDO RELACIONADO

Estudante é encontrada morta dentro da UFPI

Suspeito pela morte de estudante de jornalismo na UFPI é identificado

Proibição de festas na Ufpi foi solicitada dez dias antes da morte de estudante

Publicidade

Estudante da UFPI morreu após ser estuprada e ter o pescoço quebrado, diz delegado

Caso Janaína Bezerra: perícia encontra sangue em colchão de sala na UFPI

Desejo de escrever livro e 1ª da família no ensino superior: saiba quem era a jovem morta após calourada na UFPI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS