Connect with us

Fronteiras

VII Conferência Municipal de Saúde em Fronteiras trata sobre o SUS frente a realidade decorrente da pandemia

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura, realizaram na última quarta-feira (15), a VII Conferência Municipal de Saúde. Neste ano teve como tema “O papel do SUS frente a nova realidade decorrente da pandemia”.

O objetivo da conferência é discutir a situação de saúde da população, analisar o resultado das ações e serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e aprovar diretrizes para as políticas de saúde que subsidiarão o município pelos próximos quatro anos.

Em Fronteiras, a palestra Magna da conferência foi ministrada pelo especialista em Gestão e Avaliação em Saúde e, mestre em Saúde Coletiva, Átila Araújo. 

O prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, destacou a realização do evento e parabenizou o secretário Antônio Neto.

“´É de grande importância a realização dessa conferência, visto que estão sendo repassadas e discutidas informações que os profissionais levarão para o resto da vida, como também ajudarão para o bom funcionamento da pasta. Parabenizo o secretário de Saúde Dr. Antônio Neto, que de forma tranquila e serena vem gerindo a Secretaria de Saúde juntamente com toda a sua equipe, que estão sempre dedicados a ofertar os melhores serviços para a população fronteirense”, pontuou o gestor.

Na conferência foi lido e aprovado o regimento interno, como também foi realizado um diagnóstico da saúde local feito pelo secretário de Saúde, Dr. Antônio Neto.

Na VII Conferência Municipal de Saúde de Fronteiras estiveram presentes: a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Zildênia Ribeiro; o coordenador geral do município, Izalberto Luz; a coordenadora da Atenção Básica, Jane Caroline Bezerra; a coordenadora de Saúde Bucal, Ana Carolina Bezerra; a coordenadora de Imunização, Bartira Bezerra; o secretário de Educação, Genilson Sobrinho; a secretária de Cultura, Conceição Alves; o secretário de Planejamento, Edson Mauro da Silva; o secretário de Desporto e Lazer, Fagner Leão; o procurador jurídico do município, Marlon Ribeiro; o secretário de Meio Ambiente, Heriveltho Ribeiro; o assessor jurídico, Francisco Pequeno; o assessor de Comunicação, Luiz Gustavo Teixeira; a coordenadora do CRAS, Eudiná Agripino; a coordenadora da Secretaria de Agricultura, Maria Flores, dentre outros.

Publicidade

CONFIRA MAIS IMAGENS!

*Com informações do Portal R10*

Facebook

MAIS ACESSADAS