Connect with us

Sem categoria

Dívidas com a Agespisa não serão perdoadas; saiba como

Published

on

As empresas e pessoas físicas que estiverem com pendências com a Agespisa terão que executar suas dívidas junto com a concessionaria, mesmo após a transição para Instituto de Águas e Esgotos do Piauí. Segundo o presidente Herbert Buenos Aires, a empresa ainda ficará responsável por cobrar os devedores. A dívida chega a R$ 240 milhões.

“A execução da dívida ainda será feito pela Agespisa, mesmo após a transição para o Instituto. A cobrança poderá ainda ter apoio da empresa nova, no ano que vem”, disse Herbert Buenos Aires, se referindo a empresa que assumirá o serviço de águas e esgotos do Estado no futuro.

Sobre os funcionários, questão ainda muito debatida por conta da transição da empresa, Herbert Buenos Aires afirmou que há três caminhos possíveis: o Instituto, outros órgãos públicos ou o Plano de Desligamento Incentivado (PDI).

Em relação aos terceirizados, ainda não se sabe se haverá uma migração para a empresa nova. Segundo o presidente do Instituto, dependerá muito de quem ganhar o certame. “Os contratos dos terceirizados com a Agespisa não vão servir para a empresa nova. Porém, assim que assumir, acredito que seja ainda no segundo semestre do ano que vem, os contratos porão ser aproveitados e a tendência e que essas pessoas migrem para a nova empresa”, finalizou.

 

 

Fonte: Portal AZ

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS