Connect with us

Picos

Católicos pedem ao Padre Walmir interdição de rua em Picos

Published

on

Através de abaixo assinado com mais de 300 assinaturas, fiéis católicos solicitaram ao prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), a interdição da rua Padre Madeira, no trecho situado ao lado da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

Na solicitação, os fiéis alegam que no local além da Igreja Catedral, existe uma clínica infantil e lá as motos trafegam em alta velocidade causando um barulho ensurdecedor. Os católicos ressaltam ainda, que esse tráfego intenso coloca em risco a vida das pessoas, especialmente crianças e idosos.

A solicitação também foi enviada aos vereadores e na última sessão do ano de 2015, realizada em 17 de dezembro, a Câmara Municipal de Picos aprovou, por unanimidade, requerimento pedindo que o prefeito Padre Walmir atenda ao apelo da comunidade católica.

Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia do requerimento aprovado pela Câmara(Imagem:José Maria Barros/GP1)
Cópia do requerimento aprovado pela Câmara
Imagem: José Maria Barros/GP1Católicos querem interdição desse trecho da rua Padre Madeira(Imagem:José Maria Barros/GP1)
Católicos querem interdição desse trecho da rua Padre Madeira


Problema antigo

As reclamações pelo tráfego intenso no local já vêm de longe. Antes, além de motocicletas, também circulavam automóveis. Porém, na época em que o Padre Gregório Leal Lustosa era o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, foram colocados alguns obstáculos na rua, impedindo o trânsito de carros no local.

Imagem: José Maria Barros/GP1Obstáculos impedem a passagem apenas de automóveis(Imagem:José Maria Barros/GP1)
Obstáculos impedem a passagem apenas de automóveis

Com essa medida paliativa o problema foi amenizado, mas as reclamações persistiram. Os fiéis católicos frequentadores da Igreja Catedral alegam que não conseguem assistir às missas direito, devido ao barulho intenso provocado pela enorme quantidade de motocicletas que circulam em alta velocidade.

Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia de parte do abaixao assinado enviado ao prefeito(Imagem:José Maria Barros/GP1)
Cópia de parte do abaixao assinado enviado ao prefeito
GP1

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS