Connect with us

GERAL

Projeto Piauí Mais Verde será lançado pela Semar

Published

on

Mais uma etapa do projeto Piauí Mais Verde será lançada nesta quarta, dia 12, em Luís Correia. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), lança o projeto que irá beneficiar dezenas de pessoas naquela região, garantindo uma ação que desperte a conscientização ambiental em cada cidadão de Luís Correia.

O secretário Ziza Carvalho e equipe técnica da Semar participarão das atividades durante o lançamento do projeto, com plantio simbólico de árvores na principal avenida e logradouros. A solenidade de lançamento acontecerá durante o evento Socioambiental de Arborização Urbana, que será realizado no Centro de Convivência Social de Luis Correia.

A ação também conta com a parceria do Ministério Público e a Justiça na Comarca de Luís Correia, onde as pessoas em cumprimento de pena têm colaborado com este trabalho, com o plantio de árvores.

                                                                                                                                                                             Foto: Lucas Dias/GP1

Ziza Carvalho Ziza Carvalho

De acordo com o Ziza Carvalho, o governo tem o compromisso de garantir até o final de 2017, o plantio 22.400 mil mudas de várias espécies nativas e exóticas de cada região, em ruas e avenidas. “Este é um compromisso do próprio governador Wellington Dias com os municípios. A proposta é desenvolvermos também ações de educação ambiental, dentre elas, cursos de reciclagem e palestras educativas”, ressalta o secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, que tem se empenhado em desenvolver projetos na área ambiental que contemplem os municípios piauienses.

O Piauí Mais Verde é um projeto de arborização urbana que tem o compromisso de preservar o nosso verde para as futuras gerações. A Semar vem trabalhando no sentido de despertar a conscientização ambiental nas pessoas, valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir às comunidades.

Fonte: GP1

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS