Connect with us

GERAL

Estado participa de encontro para fortalecimento de Ciência e Tecnologia

Published

on

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), representada pelo superintendente de Ciência e Tecnologia, Thiago Carvalho, esteve em encontro promovido pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), na semana passada, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília (DF). Na ocasião, as entidades dialogaram com o ministro Gilberto Kassab sobre os desafios e fortalecimento de políticas para a área da inovação e tecnologia.

De acordo com Thiago, o encontro serviu para reivindicar sobre a taxação de recursos oriundos do investimento-anjo, por meio de uma recente portaria do Ministério da Fazenda. “O Consecti cobrou do ministro uma intervenção no sentido de revogar a portaria, pois isso dificulta o investimento em empresas de base tecnológica em um momento de crise econômica”, destaca o superintendente.

O estado do Piauí foi escolhido para representar o Consecti no Colegiado Diretor da Rede Nordeste de Biotecnologiado (Renorbio), movimento que visa aumentar a contribuição brasileira no contexto internacional, além de oportunizar jovens cientistas no sistema de pós-graduação brasileiro.

https://www.oitomeia.com.br/wp-content/uploads/2017/08/foto_2306_84923.jpg.360x243_q85-300x225.jpg

O Piauí foi representado pelo superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet, Thiago Carvalho (Foto: Divulgação)

A Superintendência de Ciência e Tecnologia aproveitou a oportunidade para se reunir com o presidente da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões, para tratar sobre a inclusão do município de Parnaíba na expansão da rede de internet.

Na reunião, também foi debatido o lançamento do Programa Nacional de Aceleração de Startups, iniciativa do governo federal, criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com aceleradoras para apoiar, ainda neste ano, com cotas para os estados periféricos, em especial, do Norte e Nordeste do Brasil.

Fonte: Oito Meia

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS