Connect with us

POLÍTICA

Deputados discutem participação do estado em empreendimentos de empresas privadas no Piauí

Published

on

Com resistências o governo do estado aprovou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa a criação do Fundo Especial de Participação (Funpar), sob protestos da oposição na Casa. Na prática o estado seria sócio de empresas privadas em investimentos no Piauí, participando com investimentos em capital. As parcerias valeriam para novas empresas no estado e também para já estabelecidas.

Ao Piauí TV 1ª Edição o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) disse que era contra a iniciativa pelos resultados das Parcerias Público Privadas (PPP´s). “O governo tem demonstrado através das PPP´s que não é papel do estado administrar os terminais rodoviários, não é papel do estado administrar a distribuição de alimentos, administrar o abastecimento da capital”, disse Neiva. O parlamentar ainda questionou o caráter da associação para o governo do estado.

“Como agora o governo quer se associar de forma, ou seja, não vai ter poder de decisão sobre esses empreendimentos a grandes empreiteiros, grandes indústrias do estado do Piauí”, ressaltou o deputado do PSB. Para ele há outros modos de atrair investimentos como ações voltadas para infraestrutura e a lei de incentivos fiscais.

Do lado do governo, o deputado estadual João de Deus (PT) ressaltou que a proposta é uma estratégia de atrair investimentos como indutor do desenvolvimento. “O governo do estado tem feito um esforço imensurável para poder garantir a economia se movimentar. Muitas vezes o capital privado quer entrar, mas prefere entrar em estados que oferecer mais vantagens”, destacou o líder do governo na Assembleia Legislativa.

O deputado João de Deus disse ainda que a iniciativa já é desenvolvida em outros estados como na área solar. “O governo diz que topa entrar como minoritário nesse investimento e a empresa investe o seu capital aqui”, enfatizou.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS