Connect with us

Sem categoria

Picos | Polícia deflagra Operação Destroyer 2 e mulher é conduzida por suspeita de envolvimento com o tráfico

Published

on

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Destroyer 2 e uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes foi conduzida até a delegacia. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

A ação policial de hoje foi restrita ao bairro Junco e Aroeiras do Matadouro. Nas residências onde foram realizadas as buscas, a polícia localizou dinheiro, cheques, notas promissórias, documentos de veículos, cadernetas com anotações diversas e material condizente com tráfico de drogas. No entanto, apesar de todo o material apreendido, o delegado Eduardo Aquino afirmou que não foi encontrada nenhuma evidência física de drogas nas moradias visitadas pela polícia.

Entre os suspeitos estão Fabiana de Jesus Colares e o homem identificado apenas como Colares – pai e filha que podem ser sócios na mesma atividade. Além deles, foi revistada também a moradia de Luíza de Moura.

O delegado regional Eduardo Aquino disse acreditar que existe uma organização profissional ligada ao tráfico de drogas atuando na cidade. “Essas pessoas vão ter que explicar a origem desse dinheiro. Um volume muito grande com todos os indícios de um crime de lavagem de dinheiro”, pontuou.

“O problema da cidade não é só o tráfico de drogas por si só, mas as consequências dele: arrombamentos, assaltos. Então nós combatemos o tráfico para combater outros delitos”, argumenta Aquino, comentando a ofensiva ao tráfico na cidade de Picos.

A ação foi realizada também com apoio da Polícia Militar de Picos e acompanhada de perto pelo promotor público Cláudio Soeiro.

DESTROYER

A Operação Destroyer 2 acontece cinco dias após a primeira Operação Destroyer, deflagrada na madrugada da última quinta-feira (14). A ação policial realizada em Picos anteriormente foi fruto de vários meses de investigação da Delegacia Regional de Polícia Civil e foi o ápice de uma ofensiva pontual ao tráfico de drogas na cidade.

LEIA MAIS:

Polícia deflagra Operação Destroyer e prende envolvidos com tráfico em Picos

Na oportunidade, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Entre os apreendidos, dois eram menores de idade. Os suspeitos detidos foram Flávio Miranda, Manoel Crisóstomo, Marcelino Joaquim de Aguiar, Marcelo Crisóstomo da Silva, Maria Medianeira de Lima, Raqueline da Silva Santos e Valdemar.

Durante o cumprimento dos mandados, foi apreendido dinheiro, drogas, munições, arma e material para adulteração de chassis de veículos.

A Operação Destroyer foi assim denominada em alusão ao verbete de origem militar que aluz ao contratorpedeiro, navio de guerra, cujo emprego militar é de força descomunal.

 

Fonte: Portal Grande Picos

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS