Connect with us

POLÍTICA

Dias reúne equipe de transição e exige diagnóstico detalhado para próxima semana

Published

on

O governador eleito Wellington Dias (PT) reuniu neste sábado (15) sua equipe de transição e exigiu para a próxima semana um relatório detalhado sobre a atual situação do Governo do Estado. O encontro não tratou da formação do secretariado do petista, que volta à administração estadual depois de quatro anos.

Além de Wellington Dias, participaram da reunião a vice-governadora eleita Margarete Coelho, o deputado estadual Merlong Solano, a ex-contralorada-geral Amparo Esmério, a ex-presidente da Agespisa Viviane Moura Bezerra, o advogado Germano Silva e o ex-secretário de Fazenda Francisco José Alves da Silva, o Franzé.

“Wellington Dias se inteirou de alguns números do relatório parcial elaborado com os dados recebidos do Governo do Estado e esclareceu como quer o relatório consolidado. Ele quer que sejam levados em conta aspectos como a situação financeira e a capacidade de investimentos do estado. Enfim, qual o resumo da obra”, explica Margarete Coelho (PP).

A preocupação de Wellington Dias é clara. Desde a campanha, o petista chamava atenção para a situação financeira do Governo do Estado. Servidores, comissionados e fornecedores enfrentam atrasos. Na sexta-feira (14), o próprio governador eleito afirmou que pode ser obrigado a fazer um corte de R$ 100 milhões na folha de pagamento a partir de 1º de janeiro.

Secretariado

Na reunião com sua equipe de transição, Wellington Dias não falou sobre a formação do seu secretariado. A prioridade é elaborar um diagnóstico detalhado da situação do Governo do Estado. Quem garante é Margarete Coelho.

“Não se tratou de outro assunto que não fosse dos dados contábeis do estado. Eles estão sendo consolidados pela equipe e serão entregues na próxima semana”, conta a vice-governadora eleita.

Fonte: Cidade Verde

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS