Connect with us

DESTAQUES

Deputados estaduais cobram do Governo melhorias na BR 135

Published

on

Os deputados estaduais aprovaram na sessão plenária de segunda-feira (19), um requerimento solicitando do governo estadual e da bancada federal recursos para melhorias da BR 135, que é conhecida como “estrada da morte” após os inúmeros acidentes com vítimas fatais.

Fernando Monteiro, Belê Medeiros, Edson Ferreira, Flora Izabel e Marden Menezes assinaram o requerimento que será encaminhado ao governador Wellington Dias (PT), para a bancada federal, o superintendente do DNIT no Piauí, Paulo de Tarso, para que junto ao governo federal solicitem a reestruturação da BR 135, em especial o trecho localizado entre as cidades de Elizeu Martins à divisa da Bahia, com cerca de 400 quilômetros.

Nesse trecho têm ocorrido vários acidentes principalmente porque a estrada é estreita e sem acostamento. Os deputados destacam que somente nesse mês de junho foram registradas nove mortes, todas relacionadas ao acidente envolvendo um ônibus interestadual que tombou no sábado (17) quando o motorista foi fazer uma curva. Outros dois caminhões tombaram nesse mesmo trecho apenas nesse final de semana.

                                                                                                                                                                        Foto: Lucas Dias/GP1

Marden Menezes

Marden Menezes

No requerimento os deputados afirmam que “a tragédia desse final de semana tem a mesma causa de outras verificadas desde o início do ano: o desnível da pista para o quase inexistente acostamento. Como o acostamento é mínimo e há degraus, a manobra termina lançando o carro para fora da estrada. Para piorar em muitos trechos os carros são lançados para precipícios de até 5 metros”.

                                                                                                                                                                       Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

Os deputados afirmam que somente neste ano a “estrada da morte” deixou quarenta vítimas fatais e que os números devem aumentar. “Somente nesse mês foram perdidas nove vidas vítimas de acidentes ocasionadas pelas péssimas condições de tráfego”, explicaram os parlamentares no requerimento.

GP1

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS