DESTAQUES

Vice-prefeita morre durante exame em hospital de Teresina

Published

on

Morreu na tarde desta terça-feira (26), a vice-prefeita da cidade de Parnaguá, Marisvan de Sousa Araújo, de 36 anos, após sofrer uma parada cardíaca durante procedimento de endoscopia no Hospital Universitário da UFPI, em Teresina.

Segundo informações da irmã da vice-prefeita, Milena, Marisvan veio a Teresina para realizar exames: “Há oito dias ela teve uma consulta com o cirurgião geral e ele pediu uns exames pra fazer e nós viemos hoje pra fazer. Ela fez um exame pela manhã e tinha uma endoscopia pra fazer 13 horas, na endoscopia ela tinha que fazer a dilatação do esôfago. A médica disse que ela chegou a fazer a dilatação do esôfago, só que depois que terminou de fazer ela teve uma parada cardíaca e faleceu, tentaram reanimá-la, mas não conseguiram”, relatou.

  • Foto: Facebook/Marisvan AraújoVice-prefeita de Parnaguá, Marisvan Araújo

“A médica disse que ela tava com esôfago e estômago muito feridos devido a uma soda cáustica que ela tomou em junho. Ninguém sabe porque ela fez isso”, contou.

O corpo está previsto para ser liberado 1 hora da madrugada desta quarta-feira (27), em seguida será encaminhado para o município de Parnaguá. O enterro deverá acontecer na quinta-feira (28).

O prefeito de Parnaguá Jondson Castro, conhecido como Alemão, decretou luto por três dias no município. Marisvan Araújo foi vereadora por dois mandatos, era casada e deixou dois filhos.

HU da UFPI se posiciona sobre morte da vice-prefeita de Parnaguá

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) se posicionou por meio de nota informativa sobre a morte da vice-prefeita do município de Parnaguá, Marisvan de Sousa Araújo, que foi a óbito nas dependências do HU na tarde dessa terça-feira (26).

O hospital explica que Marisvan foi submetida a um procedimento endoscópico terapêutico e “apresentou uma intercorrência clínica e parada cardiorrespiratória, com evolução para óbito”. O HU ressalta que, apesar de não ter resistido, a vice-prefeita foi socorrida com todos as medidas possíveis em tempo hábil.

Por fim, o hospital lamenta o falecimento de Marisvan e estende cumprimentos a amigos e familiares.

Leia a nota:

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) informa que paciente que fora se submeter a procedimento endoscópico terapêutico apresentou uma intercorrência clínica e parada cardiorrespiratória, com evolução para óbito, mesmo utilizando-se todos os meios e medidas terapêuticas adequadas e em tempo hábil. A Superintendência do HU-UFPI, bem como sua equipe multiprofissional, lamentam o falecimento e se solidarizam com familiares e amigos.

 

Fonte: GP1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile