NOTÍCIA DESTAQUE

19 traficantes são presos no Piauí e polícia já anuncia nova fase de operação

Published

on

A Polícia Civil deu cumprimento a mais um mandato de prisão em José de Freitas como parte da Operação Livramento II. Janiel Ferreira dos Santos, vulgo ‘Janiel Maguim’, é considerado um dos homens fortes do tráfico de drogas na cidade.

O delegado Mateus Zanata, da Delegacia de Entorpecentes, informou que Janiel Maguim é a pessoa responsável pela droga apreendida na primeira fase da Operação Livramento realizada no início deste mês. Na oportunidade foram encontrados 2 kg de entorpecente, entre crack, cocaína e maconha, além de cinco armas de fogo.

Ao todo já são 19 presos na Operação. O delegado ressaltou ainda que a 3ª fase deverá ser deflagrada em pouco tempo e novas prisões deverão ser efetuadas.

POLÍCIA DEFLAGRA 2ª FASE DA OPERAÇÃO LIVRAMENTO
Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28/08) homens da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), dão cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e mais três de prisão no município de José de Freitas, localizado distante cerca de 45 Km ao Norte de Teresina.

A 2ª fase da Operação Livramento visa desarticular grupos criminosos e combater o tráfico de drogas na região. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, que preside o inquérito, até o momento dois traficantes foram presos pela polícia em flagrante.

Delegado Mateus Zanatta preside o inquérito (Foto: Manoel José/O Olho)

A primeira fase da Operação Livramento ocorreu no dia 13 deste mês e acabou com a prisão de 16 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e armas.

“Os acusados foram identificados como Antônio de Pádua e o Igor. Eles estavam em um local onde funciona uma oficina de armas artesanais, que nós também acabamos por desarticular. Lá haviam várias armas e peças de armas caseiras”, destacou.

Para o coordenador da Depre, o delegado Menandro Pedro, essa pode ser apenas mais uma fase da operação. Segundo ele, a polícia continua investigando e novas fases poderão ser deflagradas.

“Estamos trabalhando em cima das pistas que eles nos deram. Prendemos alguns e interrogamos. Se for necessário vamos ter a 3ª, a 4ª, 5ª fase. O que queremos e combater esse tipo de crime em todo o Piauí”, destacou.

 

Fonte: O Olho

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile