Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Atendimento pelo Iapep é suspenso e 178 mil usuários são prejudicados no PI

Published

on

Quem depende do Instituto de Assistência e Previdência do Estado(Iapep) e do PLAMTA  para fazer consultas médicas, exames laboratoriais  internações, enfim, qualquer procedimento médico, terá problemas nos próximos três dias. Isso porque, o Sindicato dos Hospitais do Piauí decidiu suspender todos os serviços prestados nas clínicas particulares do Estado a partir desta quarta-feira (18).

De acordo com o presidente do Sindicatos dos  Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisa e Análise, o médico Jefferson Campelo, as principais reivindicações do movimento são a falta de repasses do Iapep às clínicas por conta dos procedimentos realizados e a falta de reajuste de diárias dos médicos e na tabela de material e medicamentos.

“Para a população ter uma ideia da situação, estamos recebendo em março o pagamento referente ao mês novembro. Tivemos que tomar essa atitude para que o governo faça nossos rapasses de forma correta”, disse o presidente do Sindicato.

PACIENTES QUE VÃO PARA CONSULTAS MARCADAS ESTÃO SENDO DESPACHADOS

Na manhã de hoje, em uma clínica particular da zona Norte de Teresina, cerca de 30 pacientes foram despachados por conta da suspensão do atendimento. A professora Danielle Pedreira, é uma das pessoas prejudicadas. Ela conta que teve que passar quase um mês para conseguir a marcar a consulta.  “Tive que faltar ao meu trabalho para me consultar e ao chegar aqui sou informada que não vou ser atendida. Isso é um absurdo pois eu pago caro por esses plano”, reclama.

De acordo com dados do site do Iapep, o plano tem atualmente 178 mil usuários, entre segurados e dependentes, e 514 clínicas e hospitais credenciados em todo o Estado. O Olho entrou em contato com a direção do Instituto, mas até o fechamento dessa matéria, não obteve um posicionamento sobre o impasse.

 

Fonte: O Olho

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS