Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia apresenta os acusados de roubos a carros-fortes no Piauí; fotos!

Published

on

A Polícia Civil, em parceria com o Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Greco), apresentou na tarde desta sexta-feira (04), os nomes dos envolvidos na Operação Blindado. Os envolvidos são Marcos Maciel Pereira da Silva, vulgo Charles; Dorival José da Costa, vulgo Bigode; José Ailton Barbosa Martins; Antônio Narciso Pinheiro de Queiroz; Raislane Marques da Silva; Francisco de Assis Nascimento; Ricardo Marcelino de Sousa e o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores da cidade de Socorro do Piauí, Reginaldo Gomes Tavares (ao fundo, de blusa verde).

De acordo com os investigadores, a operação cumpriu mandatos de prisão nas cidades de Alvorada do Gurgueia, Eliseu Martins, Socorro do Piauí, Canto do Buriti e Brejo do Piauí, no sul do estado, além da capital, mas a quadrilha possui ramificações nos estados do Ceará e Tocantins.

Veja mais: Vereador, estudante de direito e mais 5 são presos por roubos a carros-fortes no Sul do Piauí

Segundo o delegado Carlos César, as investigações começaram a mais de um ano e o vereador entrou na história já no fim das investigações.

“Conseguimos fazer esse serviço durante mais de um ano e durante todo esse tempo colhemos provas contra todos esses indivíduos que estavam diretamente ligados a quatro ataques a carros fortes no Piauí do ano passado para cá e através do monitoramento dos suspeitos é que descobrimos a existência de uma verdadeira quadrilha, que atuava em várias cidades dentre elas Socorro do Piauí, Alvorada, Brejo e Eliseu Martins, praticando crimes na modalidade de assalto”.

 

 

“O vereador foi preso já na parte final do serviço das investigações. Nós identificamos um crime de roubo na cidade de Socorro do Piauí, ocorrido agora na última segunda-feira onde um funcionário de uma lotérica foi derrubado e teve o dinheiro roubado. Nesse crime tinha envolvimento de um homem identificado por Ailton, além do vereador Reginaldo Gomes, Ricardo Marcelino e de uma adolescente. O promotor do município inclusive estava a frente de investigações, colhendo provas contra o vereador quando o próprio parlamentar se dirigiu ao fórum e começou a ameaçar as testemunhas que estavam depondo. Ele teve voz de prisão decretada pelo juiz Antônio Mendes”, explicou.

De acordo com o delegado, o vereador foi enquadrado por associação criminosa, coação na condução de processo, posse ilegal de arma de fogo de uso compartilhado e corrupção de menores. Segundo Carlos César, existem outros indivíduos que ainda estão foragidos e a polícia segue em diligências para localizar outros suspeitos.

O delegado Riedel Batista esteve presente na apresentação dos envolvidos e comentou sobre o êxito da operação.

 

 

“Esse foi mais um dos nossos trabalhos de investigação e com isso conseguimos desarticular mais essa quadrilha e que e uma das maiores do nordeste por que eles contam com o apoio de pessoas de outros estados que utilizavam inclusive armamento de grosso calibre, como uma .30 e .50 então agora com essas prisões vamos encontrar esse armamento para tirar de circulação”, disse.

O Secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, comentou sobre a operação, que ainda não terminou e sobre os índices de roubos de carros-fortes no sul estado.

 

 

“Ate o momento não conseguimos localizar as armas que são de grosso calibre, mas estamos em investigação para encontrá-las, mas entendemos que houve uma diminuição, nós inclusive conseguimos zerar o número de roubos a carros fortes, principalmente no sul do estado”, disse.

 

suspeitos de roubo a carro forte greco

 

 

Vooz

 

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS