ENTRETENIMENTO

Apresentador Luciano Huck volta ao Piauí para fazer entrega de escolinha

Published

on

O apresentador do programa ‘Caldeirão do Huck’, Luciano Huck, retornou a Teresina na manhã desta quarta-feira (02/12) onde fez a entrega da reforma na Escola de Música ‘Dona Gal’, situada no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. As gravações fazem parte do quadro ‘Um Por Todos, Todos Por Um’.

O quadro que está sendo gravado na capital, mostra quem são os verdadeiros exemplos escondidos pelo Brasil afora, que mesmo com uma renda pequena, estão sempre pensando em transformar o ambiente onde vivem e ajudar o próximo.

No mês de novembro, o apresentador esteve em Teresina, onde gravou com a proprietária da escola, identificada como Wanya, uma das coordenadoras do projeto. Ele conheceu toda a história e garantiu a reforma no local para que os alunos tivessem melhores condições de aprendizagem.

O quadro que contará sobre a história da escola, o progresso da obra e a entrega, deve ir ao ar no dia 26 de dezembro. Durante as gravações desta manhã Luciano Huck apresentou a história de Wânya. Contou que ela conheceu a música através de sua mãe que morou alguns anos no Rio de Janeiro, viveu o período da Tropicália e foi empregada do poeta piauiense Torquato Neto.

Na casa do poeta que recebia muitos amigos compositores, Dona Gal, mãe de Wanya, sempre estava observando e servindo os convidados. Depois da morte de Torquato Neto, ela voltou ao Piauí e colocou a filha em um projeto de coral. Hoje como violinista da Orquestra Sinfônica de Teresina, Wanya administra o projeto com aulas para crianças carentes.

A escola atende por volta de 260 alunos nos turnos manhã, tarde e noite e os professores voluntários também componentes da Orquestra Sinfônica de Teresina ministram aulas gratuitas para crianças e jovens.

Blogueiro: Amanda Araújo e Victória Ribeiro/180graus

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile