Connect with us

ENTRETENIMENTO

Candidata do Piauí ao Miss Bumbum 2015, Claudia Pires diz que sofre preconceito

Published

on

Um mal arreigado em uma parcela da sociedade, e que parece não ter fim: preconceito. Volta e meia ele sempre vira assunto nos noticiários. Aos 38 anos de idade, casada, mãe, avó, dona de uma casa de show de entretenimento adulto e participante/representante do Piauí no concurso Miss Bumbum 2015, Cláudia Pires diz estar sentindo na pele o peso de vários comentários não muito agradáveis.

Sobre a idade, o concurso, lugar que mora… são muitos os temas em que as pessoas têm se dirigido a seu respeito, segundo Cláudia. “Sou feliz, bem resolvida, e estou representando o estado que amo. Não me importo com as críticas de alguns, que me julgam prostituta. Hoje sou bem casada, e respeito meu marido como toda mulher casada. Meu passado não importa”, comentou Cláudia Pires.

A empresária representará o Piauí no concurso que elegerá o bumbum mais bonito do Brasil, em 2015. “Quero muito trazer a faixa para o Piauí e mostrar para os sulistas que o Nordeste é maravilhoso. Lá sofri muito preconceito por representar o Piauí, mas não desisti, porque as pessoas que falam mal não conhecem esse povo e essa terra maravilhosa que escolhi viver”. Cláudia é goiana e mora no Piauí. Ela resolveu representar o estado na disputa, após receber o convite da organização. A votação pela internet começou nesta segunda-feira (03/08).

PRECONCEITO

De acordo com o advogado Josino Ribeiro, apenas para o preconceito racial existe uma repreensão no processo penal, com uma respectiva pena, inclusive com prisão que não admite fiança. “No mais todos os preconceitos, na esfera civil, são vetados pela Constituição Federal porque ela proíbe a discriminação”, explica o jurista.

“A cultura do preconceito ainda hoje é muito forte entre os brasileiros, ao invés de se preocupar com questões maiores eles afrontam a dignidade humana, afrontam a Constituição Federal”, diz o advogado. Quanto a pena, ele explica que na esfera cível há o ressarcimento por dano moral, para qualquer tipo de preconceito em que a pessoa se sinta lesada.

 

O Olho

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS