ENTRETENIMENTO

Cantora picoense participa de residência artística para compositores na Costa Rica

Published

on

A cantora e compositora picoense Monise Borges foi selecionada na convocatória 2014 de residência artística para compositores realizada pelo IBERMÚSICAS. Monise começou sua carreira muito jovem, com 10 anos de idade e atualmente é aluna do curso de Licenciatura em Música da UFPI, ela vinha se destacando no cenário piauiense como compositora, teve músicas suas sendo defendidas em vários festivais do Estado e fora dele. Em 2014 foi indicada ao I Prêmio FM Cultura de Música como melhor cantora e melhor compositora e foi incentivada pela Profa. Dra. Paula Molinari a solicitar o fomento para uma residência artística em San Jose, na Costa Rica.

Neste momento, Monise está na Universidad de Costa Rica sendo orientada pelo professor Carlos Castro – detentor do Grammy Latino em 2008 – no seu projeto de criação de canções infantis com características latino-americanas que será voltado para a utilização na escola básica.

O objetivo do Ibermúsicas é fomentar a presença e o conhecimento da diversidade cultural ibero-americana no âmbito das artes musicais, estimulando a formação de novos públicos na região e ampliando o mercado de trabalho dos profissionais do ramo; Esse programa tem a colaboração de nove países: Brasil, Argentina, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile, México, Paraguai e Uruguai.

A cantora piauiense foi a única mulher aprovada na convocatória de residência para compositores, o resultado pode ser conferido em:http://www.ibermusicas.org/es/ayudas-concedidas/18.

 

Folha Atual

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile