ENTRETENIMENTO

Dorgival Dantas e Marianne cantam hino com sanfona para Dilma

Published

on

Os ritmos diversificados do Brasil tem recebido cada vez mais destaque em solenidades oficiais do Palácio do Planalto. Músicas e instrumentos regionais e que marcam a identidade da cultura brasileira tomam espaço e agradam aos presentes. Durante a solenidade de abertura do Ano Olímpico para o Turismo, a sanfona trouxe musicalidade extra ao momento.


 

Dorgival Dantas e Maryanne Francescon executam Hino Nacional ao som da sanfona. Foto: Paulino Menezes/MTur.

O evento foi aberto com a execução em sanfona do Hino Nacional pelo músico potiguar Dorgival Dantas e pela musicista paranaense Mariyanne Francescon. Foram apresentados também vídeos, do MTur e da Prefeitura do Rio,  voltados para a promoção dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil.

Para a presidente Dilma, as Olimpíadas representam uma oportunidade de fomentar o turismo do país e possibilitam a chance de difundir a cultura e as potencialidades do Brasil.


Foto: Robert Stucked Filho


Dilma afirma ter certeza de que a atividade turística tem o poder de construir o otimismo no país. “Eu acredito que o turismo é a atividade que mais poderá ganhar com os Jogos Olímpicos. O Rio como porta de entrada vai permitir que atraiamos turistas para outros destinos brasileiros não só para os jogos, mas principalmente depois da Olimpíada e Paralimpiada”, destacou.

A presidente lembrou ainda que a tocha olímpica percorrerá 300 municípios, o que dará visibilidade a eles e, consequentemente, às suas culturas e potencialidades turísticas. “Vai permitir que mostremos ao mundo a nossa diversidade e beleza natural, mudando o imaginário que as pessoas têm do país”, finalizou.

A movimentação em torno das Olimpíadas promete movimentar o país. Isso por causa do revezamento da tocha olímpica, que passará por 300 municípios do Brasil. Já os Jogos Olímpicos terão início no dia 5 de agosto de 2016 e vão envolver cidades como o Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Manaus, Belo Horizonte e Salvador.

 

Capital Teresina

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile