ENTRETENIMENTO

Nova angel, Lais Ribeiro fala do orgulho de ser do Piauí e revela prato preferido: “Amo baião de dois”

Published

on

 

Grande parte das modelos sonha em ocupar o consagrado posto de angel da grife americana Victoria’s Secret e até considera o momento mais marcante da carreira. Para a top piauiense Lais Ribeiro, de 24 anos, esse desejo se tornou realidade: depois de trabalhar 7 anos com a marca, ela conquistou o tão renomado título.

“A principio eu caí de gaiato no navio (risos). Não sabia muita coisa, mas depois que comecei a trabalhar com a grife e fui conhecendo melhor a influência que ela tem no mundo, passei a admirar a Alessandra Ambrosio e a Adriana Lima, modelos brasileiras que são angels, e claro que eu queria ser uma delas. Graças a Deus realizei meu sonho”, contou com exclusividade à Marie Claire no SENAI Brasil Fashion.

Por causa da sua história e sucesso na carreira, a top também se tornou uma grande inspiração para os moradores do Piauí. “Acho que eles têm orgulho de uma pessoa do Piauí –  um dos estados brasileiros mais esquecidos – batalhar e ser bem-sucedida”, afirma. “Sou muito orgulhosa do meu estado e nunca escondi. Morei mais de 10 anos em Brasília, mas gosto de dizer que vim do Piauí.”

CORPO ESCULTURAL
Lais encanta pela sua naturalidade, beleza e curvas distribuídas em 1,84 de altura. Mesmo com o corpo perfeito, ela conta que passou a se dedicar mais à malhação depois de se tornar uma angel. “Você está do lado da Candice Swanepoel (conhecida como a top da barriga negativa), olha pra aquela mulher e aí fica difícil não tentar estar no mesmo nível dela e das outras meninas (risos). Elas são muito dedicadas.”

Questionada se gostaria de tonificar alguma parte do corpo, ela brinca: “Todas! (risos). Nunca  estamos satisfeitas. Não é que eu estou caída, mas sempre quero melhorar.” Para manter a forma, ela faz uma série de atividades que incluem boxe, ioga e soul cycle (uma mistura de spinning com musculação). “Tento mixar várias coisas porque não gosto de fazer a mesma aula sempre pra não ficar chato.”

Se na malhação ela pega pesado, na alimentação Lais é mais tranquila e diz que não se priva do que tem vontade. “As pessoas pensam que nós, modelos, não comemos, mas trabalhamos com o corpo, então temos que ter regras. Eu tenho sorte, a genética da minha família é muito boa, acho que ainda tenho muito tempo pela frente até ficar preocupada em engordar.” Como uma boa nordestina, ela tem seus pratos típicos prediletos: “Amo baião de dois e peixe frito.” Mas no pré-desfile da Victoria’s Secret, ela segue uma alimentação mais saudável, porque diz que é um evento muito importante e com grande visibilidade.

As angels são consideradas algumas das mulheres mais sexy do mundo. Para Lais, a sensualidade não tem só a ver com beleza. “Ser sexy é se sentir confiante e bem consigo mesma. Tem dias que me sinto horrível, acho que nenhuma roupa combina, mas em outros me sinto bem, feliz. Sou um pouco bipolar.”

MATERNIDADE PRECOCE
Foi quando tinha apenas 18 anos que Lais deu à luz Alexandre, seu primeiro filho que hoje está com 6. Ser mãe jovem não foi um problema. “Não teve desvantagens. A aceitação da minha família foi boa. Fiquei muito superpresa, eles me apoiaram e eu não parei de estudar”, afirma e garante que teve muitas vantagens. “Amadureci rápido e tenho mais energia para brincar com ele. E quando estiver mais velho, nem vou parecer mãe (risos).”

Hoje, Lais mora com o filho em Nova York e, além de conciliar o trabalho com a maternidade, também tem que arranjar tempo para o namorado, o jogador de basquete profissional Jared Homan. “Ele viaja durante a season e tem 3 meses de férias que é quando fica comigo. O resto do tempo eu viajo para vê-lo. O namoro em meio a ponte aérea é supertranquilo, funciona muito bem. Se você está disposta e realmente ama, por que não?

 

G1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile