ESPORTES

Sport volta à liderança! Confira o pacotão desta 3ª rodada do Brasileirão

Published

on

O complemento da terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começou com mais uma partida matinal.

Bruno Henrique comemora o gol da vitória do Goiás (Foto: Bruno Ulivieri / Brazil Photo / Estadão Conteúdo)

No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Goías para um duelo alviverde. E quem se deu melhor foram os visitantes. Com um gol contra de Victor Ramos, que ainda acabou sendo expuslo, o Palmeiras assistiu ao Esmeraldino comemorar o resultado positivo dentro de seus domínios.

Na próxima rodada, o Palmeiras, que está a beira da zona de rebaixamento, faz o Derby Paulista contra o Corinthians, na Arena Corinthians, no domingo (31), às 16h. Já o Goiás, vice-líder do campeonato, recebe o Grêmio, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada. Porém, antes do Brasileirão, as duas equipes entram em campo na quarta-feira (27). O Palmeiras enfrenta o ASA, no Allianz Parque, às 22h, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela mesma fase, mas no jogo de volta, o Goiás tenta reverter o placar do primeiro duelo contra o Ituano, quando foi derrotado por 2 a 0. A bola rola no Serra Dourada às 19h30.

Iniciando as partidas das 16h, o Fluminense recebeu o Corinthians, no Maracanã. Em um duelo muito equilibrado e com poucas chances para cada lado, as equipes não movimentaram o placar. A partida poderia ter sido decidida no detalhe. O Fluminense acertou uma bola na trave no primeiro tempo. Na segunda etapa, Guerrero perdeu uma chance incrível para o clube paulista. Sem goleiro, o atacante não conseguiu balançar as redes. Enquanto isso, do lado carioca, Gum cabeceou e Gil desviou com a mão. Mas o árbitro não marcou.

Com o empate, o Corinthians perdeu a liderança e agora ocupa a terceira posição. Na próxima rodada, o Alvinegro faz o Derby Paulista contra o Palmeiras, na Arena Corinthians, no domingo (31), às 16h. Enquanto isso, no mesmo dia, mas às 18h30, o Fluminense, 12º colocado, também faz um clássico. O Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã.

Hugo comemora o seu primeiro gol na vitória do Avaí sobre o Flamengo (Foto: Agência O Dia / Estadão Conteúdo)

Na Ressacada, o Avaí recebeu o Flamengo e conquistou a primeira vitória na competição em uma partida marcada por uma polêmica. As redes balançaram apenas na segunda etapa. Empurrado por sua torcida, o Leão saiu na frente com Hugo, mas viu Gabriel empatar pouco tempo depois. O  gol de desempate do Avaí saiu de uma jogada irregular. Anderson Lopes colocou a bola na área, depois dela já ter cruzado a linha de fundo, e Hugo empurrou para dentro da meta rubro-negra, marcando o segundo do Leão.

Com a derrota, o Flamengo ocupa a primeira posição da zona de rebaixamento. Em 17º, tentando se recuperar e conquistar a primeira vitória no Brasileirão, o Rubro-Negro faz na próxima rodada, o clássico contra o Fluminense, no domingo (31), no Maracanã, às 18h30. No mesmo horário, mas no sábado (30), o Avaí, nono colocado, visita o Coritiba, no Couto Pereira. Mas antes do Brasileirão, o Flamengo entra em campo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), o Rubro-Negro recebe o Náutico, no Maracanã, às 22h, pela partida de ida da terceira fase da competição.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebeu o xará mineiro e com a diferença mínima no placar somou os três pontos. O Furacão abriu o marcador com Douglas Coutinho, no fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Atlético-PR teve Walter expulso, por reclamação, e o goleiro Weverton teve trabalho para conter o ataque do Atlético-MG. Natanael ainda salvou uma bola em cima da linha, após conclusão de Luan, e evitou o empate do Galo.

Na próxima rodada, o Atlético-PR, quinto colocado, visita o Joinville, no sábado (30), na Arena Joinville, às 21h. Por sua vez, o Atlético-MG, que ocupa a oitava posição, recebe o Vasco, no domingo (31), na Arena Independência, às 16h.

Fechando as partidas das 16h, a Chapecoense recebeu o Santos e mais uma vez aproveitou a força de sua torcida e o fator casa para somar três pontos. Na Arena Condá, o Furacão do Oeste abriu o placar com um golaço de Apodi. O lateral-direito fez uma bela jogada e arriscou de longe, sem chances para o goleiro Vladimir. A Chapecoense ainda contou com grande atuação de seu goleiro para parar o ataque santista. Em várias oportunidades, Danilo fez belas intervenções para garantir a vitória dos donos da casa.

Com o resultado positivo, a Chapecoense, que ocupa a sexta posição, visita a Ponte Preta, no sábado (30), às 18h30, no Moisés Lucarelli. Já o Santos, décimo colocado, joga no domingo (31). O Peixe recebe o Sport, na Vila Belmiro, em mais uma partida que se inicia às 11h.

Neto Moura comemora seu gol, que deu a vitória ao Sport (Foto: Marlon Costa / Futura Press / Estadão Conteúdo)

Na Ilha do Retiro, o Sport recebeu o Coritiba abrindo as partidas das 18h30. Empurrado por seu torcedor, o Leão foi para cima do Coxa para recuperar a liderança do Campeonato. E conseguiu. Com um gol de Neto Moura, após boa jogada pelo lado direito, o Rubro-Negro pernambucano bateu o adversário sem muitas preocupações e comemorou o retorno a primeira posição da competição.

Na próxima rodada, o Sport, líder do Brasileirão, visita o Santos, no domingo (31), às 11h, na Vila Belmiro. Enquanto o Coritiba, 14º colocado, recebe o Avaí, no sábado (30), às 18h30, no Couto Pereira.

Fechando a terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o atual bi-campeão brasileiro Cruzeiro recebeu a Ponte Preta, no Mineirão, buscando somar seus primeiros pontos na competição. A partida teve poucas oportunidades para ambos os lados no primeiro tempo. Na segunda etapa, a Raposa bem que tentou marcar, mas parou na defesa da Macaca e principalmente no goleiro Marcelo Lomba, que foi vencido apenas aos 37 minutos do segundo tempo, quando Charles soltou a bomba de fora da área e bateu o arqueiro alvinegro abrindo o placar para o Cruzeiro. A primeira vitória parecia chegar, mas Biro Biro empatou para a Ponte Preta logo em seguida.

Com o resultado, o Cruzeiro, agora 18º colocação, vai até Santa Catarina visitar o Figueirense, no domingo (31), às 18h30, no Orlando Scarpelli. Já a Ponte Preta, na sétima posição, recebe a Chapecoense, no sábado (30), também às 18h30, no Moisés Lucarelli. Porém, antes de entrar em campo pelo Brasileirão, o Cruzeiro tem um compromisso pela Libertadores. Na quarta-feira (27), a equipe celeste recebe o River Plate, no Mineirão, às 22h, pela partida de volta das quartas de final da competição continental. No primeiro duelo, na Argentina, vitória do Cruzeiro por 1 a 0.

Confira todos os resultados da terceira rodada:

Fonte: Esporte Interativo

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile