Connect with us

GERAL

Água alaranjada e com mau cheiro assusta moradores no Sul do Piauí

Published

on

Moradores de alguns bairros de São Raimundo Nonato, a 517 Km ao Sul de Teresina, estão assustados com a cor da água que tem saído das torneiras das residências nos últimos dias. O líquido tem cor alaranjada e ainda apresenta mau cheiro. Eles afirmam que a água é imprópria para consumo humano e por isso estão comprando água mineral.

Moradores são abastecidos com água de cor laranja no Sul do Piauí  (Foto: Nayana Oliveira/ Arquivo Pessoal)

A população não entende o que está acontecendo e cobra explicações da Agespisa, órgão responsável pelo abastecimento. A agente comunitária Maria de Fátima Oliveira contou ao G1 que há 15 dias, os moradores estão sendo abastecidos com o que ela chama de “água laranja”.

“Não temos condições de beber e cozinhar usando esta água, por isso, estamos comprando garrafões para as necessidades básicas. Para lavar louças e roupas também é difícil utilizá-la devido o mau cheiro. A impressão que temos é de estar sujando ainda mais os objetos”, relatou.

Quem também reclama da situação é a dona de casa Nayana de Oliveira. No seu caso, a situação é ainda mais complicada porque ela tem dois filhos pequenos. A dona de casa gasta por semana R$ 30 comprando água mineral.

“Estamos pagando duas vezes para ter água. A primeira é a conta da Agespisa e a segunda ao comprar os galões de água mineral. O gasto aumenta quando temos criança em casa. Eles precisam beber várias vezes e com esta água é impossível”, disse.

A assessoria de imprensa da Agespisa informou que enviará uma equipe de técnicos a São Raimundo Nonato para verificar a situação e tomar as providências necessárias. A empresa disse ainda que para reclamações de vazamentos e falta de água, os clientes podem ligar 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

 

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS