GERAL

Dupla de piauienses com deficiência faz apresentação na Globo

Published

on

Há três semanas duas crianças estão emocionando aos brasileiros com um vídeo de dança. Os protagonistas são piauienses e ganharam a graça do público após terem um vídeo compartilhado pelas das redes sociais.

(Imagem de celular)

Gravado no Dia das Mães, o vídeo tem repercutido porque um dos dançarinos é cadeirante e apesar da limitação em suas pernas, executou os passos com exatidão.

Alicia Paz de Oliveira e Antonio Francisco Brito da Costa, ambos com 6 anos de idade reproduziram a coreografia do vídeo no palco do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, na manhã desta terça-feira (02/06).

Com o tema “Inclusão Social” o programa tratou sobre a história de superação que as crianças com necessidades especiais passaram. Segundo a professora de dança Cleide Fernando, a cumplicidade entre Alice e Antonio foi notada durante as aulas e ela viu neles a possibilidade da formação de uma bela dupla. Capaz de emocionar na comemoração do Dia das Mães.

(Reprodução TV Globo)

“A dança é vida, é morte, é superação. Foi meu primeiro trabalho com cadeirante. Dançar é uma forma muito simples e natural de se expressar”, conta a professora.

A mãe de Alicia foi a responsável pela divulgação do vídeo e diz que sua filha é muito apegada ao colega de classe. “Ela começou a estudar este ano e assim que chegou em casa após o primeiro dia já foi dizendo que tinha um rapaz na sala dela que usava cadeira de rodas”, relata Aline Oliveira.

Francisca dos Santos de Brito, mãe de Antônio, espera que a participação no programa ajude a conseguir o dinheiro para a cirurgia do filho. A intervenção, segundo ela, custa por volta de R$ 30 mil, e possibilitaria que o menino andasse.

(Reprodução TV Globo)

A dupla estuda na Escola Santo Afonso a qual oferece acompanhamento para 21 alunos diagnosticados com necessidades educacionais especiais. O CEIR, Facid DeVray, Semec e FSA, auxiliam no processo e oferecem serviços na escola.

 

O Olho

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile