GERAL

Governo propõe financiamento de seguro para motos

Published

on

O governador Wellington Dias (PT) anunciou ontem (20) durante o lançamento da campanha Paz no Trânsito e Respeito à Vida que pretende encaminhar à Assembleia Legislativa uma mensagem para que seguros para motociclistas sejam subsidiados. A intenção dele é reduzir o número de mortes no trânsito, já que o Piauí é o segundo no ranking do Nordeste.

Wellington quer adotar medidas para facilitar a regularização de veículos, principalmente, de motos no interior do estado, que é onde está a maior incidência de mortes. Pelos dados do Detran-PI, são em torno de 1,4 mil mortes por ano em acidentes de motos.

“Estamos vendo uma forma de regularizar os veículos, porque é muito fácil para quem ganha um salário mínimo comprar uma moto. Mas, por ser um veículo perigoso, o seguro é alto. Essas pessoas não têm como pagar.”, argumentou.

Segundo o governador, o objetivo é tentar fazer um acordo com a rede bancária para fazer o financiamento desses seguros, com apoio do Governo. “Para isso, precisamos de autorização da Assembleia Legislativa para que possamos oferecer essa facilidade aos motoristas”, destacou.

Por outro lado, ele disse que “estudos apontam um crescimento da violência no trânsito. Não só em Teresina, mas em outras cidades do Piauí. Não podemos ver como tolerável alguém querer dirigir depois de uma bebedeira. Alguém querer dirigir sem ter carteira. Há a necessidade de fazer cumprir a lei do trânsito. As leis de trânsito são feitas para proteger as pessoas. É assim que queremos trabalhar”, declarou o governador.

O diretor do Detran-PI, Arão Lobão, afirmou que está sendo feito um levantamento para apontar alternativas e quais áreas precisam de atenção prioritária. As cidades de Valença, Picos, Campo Maior, São Raimundo Nonato e Teresina, estão entre as mais violentas no trânsito no país todo.

 

Fonte: Portal AZ

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile