Connect with us

GERAL

IFPI suspende concursos para técnicos-administrativos e professores

Published

on

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiu suspender, temporariamente, os concursos para técnicos-administrativos em educação e para professor do ensino básico, técnico e tecnológico.

De acordo com a Comissão de Seleção de Pessoal (CSEP), a decisão foi tomada em virtude de processo que tramita na Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí – questionando os critérios de reserva de vagas para autodeclarados negros e pardos.

“Diante das divergências de entendimentos quanto à aplicação da Lei n° 12.990/2014, o IFPI decidiu pela suspensão temporária dos concursos até a decisão judicial quanto ao tema, para salvaguardar o direito dos candidatos já classificados no concurso de técnicos-administrativos, bem como à continuidade das etapas do concurso de professor”, diz a nota divulgada pela Comissão.

Os interessados deverão acompanhar as informações relativas aos concursos por meio do Portal do IFPI na internet: www.ifpi.edu.br.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Federal do Piauí esclarece que tramita na Justiça Federal do Piauí, Mandado   de   Segurança   contra   a   reserva   de   vagas   para   autodeclarados

negros/pardos. Diante   das   divergências   de   entendimentos   quanto   à   aplicação   da   Lei   n° 12.990/2014, o IFPI decidiu pela Suspensão Temporária dos Concursos até Decisão Judicial quanto ao tema, para salvaguardar o direito dos candidatos já classificados no Concurso para provimento de cargos voltados para pessoal Técnico-Administrativos em Educação, bem como a continuidade das etapas para o concurso de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.  Os interessados deverão acompanhar as informações relativas ao presente certame através do site do IFPI:  www.ifpi.edu.br.

COMISSÃO DE SELEÇÃO DE PESSOAL (CSEP)

Folha Atual

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

MAIS ACESSADAS