Connect with us

GERAL

Mais de 5 mil fazem prova do Enem adiado no Piauí neste fim de semana

Published

on

Neste sábado (3) e domingo (4) acontecem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes que tiveram os testes adiados por conta das ocupações nas escolas e ainda para aqueles que foram prejudicados pela falta de energia e outros problemas durante a aplicação do exame nos dias 5 e 6 de novembro.

No Piauí, um total de 3.432 candidatos que se sentiram prejudicados pela falta de energia e 1.912 estudantes cujos locais de provas foram ocupados em protestos contra a PEC 55, que limita os gastos públicos do governo federal, farão a prova.

A segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio 2016 será realizada em dois municípios do Piauí: Teresina e Bom Jesus. No total, são 7 locais de provas nos quais são aguardados 5.344 candidatos. Os cartões de confirmação foram disponibilizados dia 22.

Cartão de confirmação
A apresentação do cartão de confirmação nos dias de prova não é obrigatória, entretanto, o documento tem informações valiosas para os participantes, tais como: número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além da indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

É necessário informar CPF e senha antes de visualizar o cartão de confirmação. Quem esqueceu a senha, deverá entrar na Página do Participante do Enem para recuperá-la, informando o CPF e a data de nascimento. Feita a solicitação, é necessário aguardar o encaminhamento da senha por e-mail ou mensagem no celular (SMS), para realizar o novo acesso.

Custos das provas
A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 3 e 4 de dezembro custará R$ 10.512.564,33, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nesta data, prestarão o exame aqueles alunos que não puderam fazê-lo na data original, em novembro, por causa das ocupações das escolas por movimentos estudantis. Também estão incluídos os alunos que foram prejudicados por problemas de infraestrutura, como interrupção de energia elétrica no local de prova.

O custo envolve a impressão, a aplicação, a correção e a distribuição das provas e dos materiais administrativos para os mais de 271 mil candidatos que realizarão o Enem em dezembro. Na data original, dias 5 e 6 de novembro, o custo da prova foi de R$ 788 milhões e 5.848.619 pessoas compareceram ao exame, considerando a abstenção foi de 30%. As informações são do Ministério da Educação (MEC).

G1

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

MAIS ACESSADAS