Connect with us

GERAL

Paixão de Cristo: cidade cenográfica de Floriano passa por reforma

Published

on

A cidade de Floriano, no Sul do Piauí, se prepara para apresentação de mais uma edição da Paixão de Cristo. O espetáculo conta com 20 cenas, sistema de som e luz profissionais, em um espaço de 45 mil metros quadrados construídos especialmente para a encenação. É o segundo maior cenário a céu aberto do Brasil. O Teatro Cidade Cenográfica é cercado por uma muralha de sete metros e está passando por uma reforma.

O Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet), responsável pela encenação, comemora 30 anos e para celebrar o momento, os atores prometem caprichar ainda mais na apresentação do espetáculo que chega a sua 22ª edição. Neste ano, a encenação conta com a participação dos atores Nivea Maria que fará o papel de Maria, mãe de Jesus, Anderson Di Rizzi será Pilatos, Carolina Kasting a Herodias e Werner Schunemann, o Caifás.

A Paixão de Cristo de Floriano tem entrada gratuita e contará com 350 atores. O diretor do espetáculo Cesar Crispim comentou que a plateia ficará mais encantada com a encenação este ano, por conta de uma reforma que fizeram no cenário.

“A escadaria de Pilatos tem 600 metros quadrados e foi toda reformada, passou pelo processo de nivelamento.Os outros cenários também passaram por transformação. Eles receberam pedras de mármores e pilastras para que as pessoas sejam transportadas para época de Cristo. É um teatro vivo.Você está inserindo com cenário e com música. Tivemos um cuidado com todos os detalhes para trazer emoção”, detalhou.

Crispim garante que todas estas mudanças serão percebidas por quem já estiver na cidade cenográfica. O espetáculo mostra momentos marcantes da história de Jesus do batismo à ressurreição. Estima-se que a montagem do grupo Escalet já foi vista por mais de 2 milhões de espectadores em mais de 165 apresentações tanto no Teatro Cidade Cenográfica, como em festivais e praças públicas do país. Além disso, ele é considerado o maior evento cultural do Piauí – um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 30 mil espectadores por ano.

“Costumo de dizer que não é Paixão de Cristo de Floriano, mas do Piauí porque representamos nosso estado por sermos a única cidade com teatro a céu aberto. Temos uma muralha, torres de sete metros, quatro cenários construídos para batismo,crucificação e ressureição.Tudo isso tem seu espaço seja construído ou feito de paisagem”, afirmou o diretor.

Fonte: G1

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

MAIS ACESSADAS