GERAL

Piauí é alvo de comentários ofensivos em matéria na internet

Published

on

A matéria publicada na tarde desta quarta-feira (11), sobre a colisão entre o metrô de Teresina e um trem de carga da empresa Transnordestina, que deixou duas vítimas fatais em Teresina, gerou uma onda de ataques ofensivos aos piauienses no espaço destinado aos comentários de internautas na página do G1 Piauí.

“Pra que serviria um metrô no Piauí? Pra ligar o barracão do forró à vendinha da cachaça?”, comentou um internauta. “Nordeste é uma lástima mesmo. Povo atrasado e subdesenvolvido. Eu costumo sempre falar aqui no meu trabalho, que o Nordeste é o ATRASO do Brasil”, disse outro.

 
Investigação

Devido aos ataques preconceituosos, o deputado federal Silas Freire (PR-PI) entrou com requerimento, na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga Crimes Cibernéticos, pedindo que a Polícia Federal identifique e investigue os internautas autores dos comentários ofensivos contra o Piauí, no portal G1.

“A intenção desse esclarecimento é que esses internautas que comentem crime de discriminação e preconceito de procedência nacional parem de se valer do anonimato comum na internet. Nenhum nordestino aguenta mais ouvir ou ler que seu transporte popular é o jegue e a carroça ou que somos inferiores, pobres e burros”, declarou Silas Freire.

 

GP1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile