Connect with us

GERAL

Secretário denuncia cobranças indevidas e prefeitura tem energia cortada

Published

on

O prédio da prefeitura de Simplício Mendes está sem energia elétrica, desde a última quinta-feira (28). Para manter os equipamentos funcionando e não parar os trabalhos e o atendimento a sociedade a prefeitura está usando uma extensão, que atravessa uma janela para puxar a energia da Câmara de Vereadores que fica ao lado da prefeitura.

A informação foi confirmada pelo vereador Paulo Rogério Moura Luz, presidente da Câmara Municipal. “A solicitação da prefeitura foi aceita e a energia da câmara pode ser usada até que o problema seja resolvido”, esclarece.

Segundo o secretário municipal de administração Antilhon Costa Rodrigues a cobrança que a Eletrobrás faz é indevida, e a empresa teria faturado contas de energia de prédios que não são da prefeitura. “O prefeito Heli de Araújo Moura Fé está em Teresina com toda a documentação para resolver esse impasse. A prefeitura não pode pagar conta de prédios que não são do município”, ressalta o secretário.

A cobrança indevida seria do prédio das associações do Moreira, Dominguinhos e Alagadiço Grande, que ficam na zona rural do município de Manoel Emídio, além de igrejas e do prédio do Emater, que também está com o fornecimento de energia suspenso.

O secretário ainda, afirma que a prefeitura recebeu uma cobrança de R$ 3 mil referente ao consumo de energia do Colégio Eldan Veloso, localizado no perímetro Irrigado Vale do Fidalgo (Morro dos Cavalos), valor exorbitante para o mesmo. “Essa cobrança é indevida, pois o colégio não poderia consumir tudo isso de energia, por está fechado, no período de férias”, explica.

José Joaquim Rodrigues de Oliveira chefe do escritório local do Emater, disse que desde a década de 1980 que prefeitura de Simplício Mendes é quem paga as contas de água e energia da Emater. “O prédio pertence ao município e não ao Estado. Já comuniquei o corte no fornecimento de energia para a regional Em São João do Piauí”, fala o chefe de escritório.

Fonte: João Batista correspondente do Portal AZ em Simplício Mendes

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS