Connect with us

GERAL

Trabalhadores têm até sexta-feira para sacar abono de 2015

Published

on

O abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 está disponível até sexta-feira (30) para cerca de 1,83 milhão de trabalhadores, totalizando mais de R$ 1,083 bilhão. Caso o valor não seja sacado  até o prazo final, será destinado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O superintendente regional do Trabalho, Philippe Salha, alertou sobre a importância de cnsulta e saque do dinheiro por parte dos trabalhadores. “Nós estamos numa luta com o piauiense para ele ir buscar o dinheiro que ele tem direito”, afirmou.

Têm direito ao abono de até R$ 937, distribuído anualmente, os trabalhadores inscritos nos programas há, pelo menos, cinco anos, e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias no ano-base do abono (2015), com remuneração mensal média de até dois salários-mínimos.

É necessário ainda que os trabalhadores tenham tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O superintendente alertou ainda para a necessidade de consulta no site. “Você pode fazer a consulta direta no site, basta informar o CPF ou PIS e a data de nascimento”, explica. “A nossa preocupação é que muitos trabalhadores ainda não foram buscar em direito que ele tem, esse direito está assegurado e é um direito do trabalhador. Se ele não buscar esse dinheir, volta para Brasília”, completa.

O superintendente afirmou ainda que do ano passado para cá, a procura pelo seguro-desemprego tem sido constante. “No meio dessa turbulência política, também prejudica a economia e nós esperamos que o Brasil supere essa crise porque só quem sofre é o trabalhador”, lamentou Philippe Salha.

Fonte: Ccom

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS