Connect with us

GERAL

Veículo do PAC 2 é flagrado prestando serviços privados no Piauí

Published

on

[ad#336×280]Moradores do município de Prata do Piauí estão denunciando a utilização irregular de um caminhão caçamba do PAC 2. Segundo a denúncia, o veículo foi doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em abril do ano passado e estaria cobrando o valor de R$ 60 para prestar serviços privados à população como, por exemplo, a retirada de entulhos.

Ainda segundo as informações, a empresa responsável pela limpeza pública do município teria recebido o total de R$ 360 mil no contrato de licitação para utilizar o caminhão. Os veículos do programa PAC 2 são destinados a serviços públicos e cedidos para as prefeituras dos municípios brasileiros que não possuem maquinários de qualidade, no intuito de recuperar estradas vicinais.

Consta ainda na denúncia que o serviço é rotineiro e que além do caminhão caçamba, um caminhão-pipa estaria sendo utilizado para abastecer açudes da região. Segundo as informações, o motorista cobra dinheiro para colocar combustível no caminhão-pipa e levar água até os reservatórios.

O Portal AZ tentou entrar em contato por telefone com a Prefeitura de Prata do Piauí para ter um posicionamento do órgão sobre o caso, mas não obteve êxito.

Caso seja comprovada veracidade na denúncia, a Polícia Federal poderá abrir um inquérito sobre o crime. Tanto a Prefeitura de Prata do Piauí, quanto os demais envolvidos podem ser autuados pela Lei 201/676, que dispõe sobre a responsabilidade de prefeitos e vereadores por apropriar-se ou desviar indevidamente bens públicos em proveito próprio ou alheio, cujas penas variam de dois a 12 anos de reclusão.

Fonte: portal AZ

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS