Belém do Piauí

Belém do Piauí promove a I Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescentes

Published

on

Fonte: Assistência Social

O município de Belém do Piauí realizou na quinta-feira, 30 de abril, na Câmara de Vereadores se transformou em palco de discussões da I Conferencia Livre Municipal de Direitos da Criança e do Adolescentes, promovida pela Secretaria  Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA),  e o Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescente (NUCA), com objetivo de fortalecer o diálogo e provocar a visão crítica entre as crianças e os adolescentes.

O encontro contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Anaías de Carvalho Coelho Bezerra, representantes do representantes do Conselho Tutelar, representantes do CMDCA,  os adolescentes do NUCA, e cerca de 50  crianças e adolescentes da Escola Monte Sinai e do Serviço  de Convivência e  Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participaram para debater e contextualizar ideias e comportamentos sobre drogas.

“Sabemos que a muito tempo as drogas vem sendo a principais causas da destruição familiar e da sociedade, e em Belém não é diferente. Aos poucos esse mal vem sendo introduzido em nossa cidade, por isso estamos buscando através do CMDCA, NUCA e Conselho Tutelar do município praticas que nos ajudem da erradicação da presença de crianças e adolescente nesse impiedoso mundo das drogas”, disse Anaías.

Foram repassadas informações sobre o estatuto da criança e do adolescente, com foco no tema: Drogas. O evento foi bem absorvido pelo público presente, através de palestra, peça teatral e dinâmica de grupo.

“A Conferência Livre foi um momento de extrema importância, por ter dado oportunidades aos jovens, de expor e propor suas ideias, sendo assim, tendo como consequência uma melhor busca na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. De forma descontraída tratamos desse problema tão sério que são as drogas”, disse Sara Leal, presidente do CMDCA.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile