Connect with us

DESTAQUES

Educação de Fronteiras realiza festa para mães das escolas do campo; veja fotos

Published

on

A Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Educação realizou durante todo o dia deste sábado (27/05), grandes festas em comemoração ao Dia das Mães. Nessa primeira reportagem, destacamos a festa para as mães de alunos das escolas municipais do campo que aconteceu no Auditório Dona Quinô, sede do município.

Mães das nove escolas do campo, marcaram presenças. As escolas do Campo são: Pedro Victor de Oliveira-São Gonçalo, Francisco Clementino Fialho-Alecrim II, Raimundo José de Araújo-Pé do Morro, Joaquim Clementino Fialho- Barreiro da Serra, Vitalino Francisco da Silva- Garapa, Antonio Miranda-Lagoa Comprida, Corinto Machado Matos- Lagoa Seca, José Ribeiro Bezerra-Alecrim I e Jorge Pedro Alves- Campos

Esta é a primeira vez que uma administração pública realiza no município de Fronteiras, uma festa com o público seleta de mães do campo.


Distribuição de brindes, homenagens, momentos de muita alegria marcaram a festividade, que contou com a presença da prefeita Maria José, supervisora de Ensino, Hidelgardia Gomes Bezerra, que na ocasião representou a secretária de Educação Verônica Ribeiro, secretário de Comunicação Clediomar Sousa, coordenadores da Educação entre elas: Ana Lúcia-Aninha, Dorislene Lopes, Damaria Barbosa, Leiane Patrícia e Wesley Martins que trabalha na equipe, além das diretoras das escolas municipais e professores.

Na oportunidade a prefeita Maria José fez um longo pronunciamento que emocionou os presentes, assim também como parabenizou todas as mães das escolas do município que ali estavam, afirmando que o intuito da administração é melhorar a vida de cada uma delas, investindo em saúde pública de qualidade, educação e valorizando-as. “É um dia de alegria, satisfação muito grande, emoção em realizar uma festa em respeito as mães. Mãe para mim tem significado de uma santa. Ser mãe no significado da palavra é uma santidade, porque conceber, dar à luz a outra vida é uma dadiva de Deus. É um momento que mim sinto muito emocionada, tocada nessa questão de ser mãe; primeiro porque durante a minha vida gozei muito pouco desse amor. Muito cedo da minha vida, quando ainda tinha um ano e três mês, perdi minha mãe, mas em compensação ganhei três mães: Naninha, Bibia e minha irmã mais velha Maristé, que nos criou, tocou para frente e hoje estamos encaminhados na vida graças a elas. Então o Ser mãe é um amor puro, de tamanha grandeza. É um momento, no qual fico satisfeita em comemorar está data, o dia das mães, com as mães carentes do nosso município, que hoje estão aqui para que seja comemorado o dia na grandeza da palavra e no que é ser mãe. Não temos medido esforços para trazer o melhor para nosso município. Na saúde temos melhorado a questão ambulatorial da mãe, as prevenções, em termos de exames de prevenção para mulher. Nós estamos muito atentos em todas as áreas, em especial a saúde”, disse.

A supervisora de Ensino, Hidelgardia Gomes Bezerra, que na ocasião representou a secretária de Educação Verônica Ribeiro, também demonstrou sua felicidade diante do sucesso do evento. “Estamos satisfeitos por promover uma festa tão grandiosa para as mães das escolas municipais do campo. Represento nesta manhã a secretária Verônica, que está em Teresina com um tio doente. Dizer parabéns e colocar a secretaria municipal de educação a disposição de todas”, comentou Hidelgardia.

Uma das coordenadoras, Dorislene Lopes, destacou que a festa é um momento de confraternização, momento de repensar as atitudes e ações de uma mãe, “precisamos vivenciar momentos como estes, buscar a Deus e valorizar a vida destas mulheres que são capazes de gerar outras vidas. Obrigada mamães! Agradeço a toda equipe da educação municipal de Fronteiras pela realização do evento”, disse.

Após a realização das homenagens e os pronunciamentos, foi servido um vasto almoço para todas mães presentes.

Continue Reading
Advertisement

Facebook

MAIS ACESSADAS