Jaicós

Máquinas melhoram o acesso às comunidades rurais de Jaicós

Published

on

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, trabalha para melhorar o acesso às comunidades rurais do município. O serviço é feito com o uso das máquinas do município, adquiridas através do PAC, que trabalham desde o mês de maio.

Segundo informou Edimar Gonçalves, coordenador dos trabalhos, inicialmente foi realizado o roço e patrolamento das estradas vicinais. Agora, as máquinas trabalham no piçarramento de trecho com grande volume de areia e no aterramento de buracos. Estão sendo utilizados a motoniveladora (patrol), retroescavadeira, pá carregadeira e dois caminhões caçamba.

Na semana passada, uma das estradas melhoradas fica na região do povoado Croazal, e liga a BR 407 às comunidades de Chapada Velha, Baixão, Baixa Branca e ao município de Massapê do Piauí.

O suplente de vereador Jessé Gonçalves, líder político da região, acompanhou os trabalhos. Ele relatou o drama vivido pelos moradores no período chuvoso. “As chuvas traziam a alegria e ao mesmo tempo o transtorno. Grande poças de água se formavam na estrada, dificultando a passagem dos veículos. Com esse serviço, nós vamos resolver o problema e garantir o acesso a essas localidades durante todo o ano. Era um pedido que nós recebíamos da população que nós levamos aos gestores e eles prontamente atenderam”, disse ele.

Irmão Jessé, suplente de vereador

Jessé elogiou o governo municipal pelo trabalho que tem sido feito. “A prefeita Waldelina e o secretário de Obras, Dr. Crisanto, têm feito um grande trabalho, melhorando as estradas vicinais de todo o município. Andar pelo interior não é só pra quem tem camionete. As estradas estão boas”, disse, salientando que a melhoria das estradas é uma obra de grande alcance, pois beneficia a um grande número de pessoas.

Edimar Gonçalves

Edimar informou que as estradas de quase todo o município já foram recuperadas. As prioritárias, onde trafegam ônibus e veículos do transporte escolar, foram concluídas. Haviam trechos que a situação era crítica, citando, dentre outros, as comunidades Lagoa do Sabino, Pau Ferrado, Serrota, Pau do Enxuí, Manoel Velho, Santo Antônio e Chapada do Barreiro, e todos foram melhorados. Atualmente, o maquinário trabalha na localidade Baliza.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile