Jaicós

Ponto de Cultura de Jaicós realiza I Espetáculo de Dança “Raízes”

Published

on

Como parte do  Projeto Reviver a Cultura Através da Dança e com o apoio do programa O Boticário na Dança, a Companhia Cultural Icós realizou na noite do último sábado (7), na Quadra Poliesportiva Geraldo Matos Silveira, no centro de Jaicós, seu primeiro espetáculo de dança, intitulado “Raízes”.

O espetáculo contou com apresentações da Companhia  Icós,  grupo de capoeira Cordão de Ouro, e do grupo  Ubuntu Bronx, ambos da cidade de Jaicós, como também com a participação do Grupo Adimó, da cidade de Picos.

O Projeto Reviver a Cultura Através da Dança, desenvolvido através do Ponto de Cultura da Fundação Educacional e Cultural São Francisco de Assis, é coordenado por Rosângela Silveira, e segundo ela a realização de movimentos culturais como esse é importantíssimo, pois quando os jovens se envolvem com a dança evita que eles se envolvam com outras coisas como as drogas. “A cultura é muito importante no município, e em uma cidade carente como a nossa é fundamental que valorizem a cultura e a educação para se ter jovens brilhantes no nosso município”, ressaltou.

Clique aqui e veja todas as foto do evento!

Essa ação foi patrocinada pelo programa o Boticário na Dança vencido em edital concorrido em 2014 onde foram selecionados 40 projetos no Brasil. “O nosso foi o primeiro do Piauí e o único de cidade pequena, o que para nós é uma alegria muito grande. Foi selecionado em 2014 para se realizado em 2015”, disse Rosângela.

Para a integrante da companhia de dança Icós Amanda Costa, não há palavras para descrever os benefícios em participar desse projeto. “A dança beneficia de todas as formas. Todos nós que dançamos amamos a dança, nos emocionamos ao dançar. E queremos resgatar nossa cultura, reviver nossa cultura que estava morta. Convido outros jovens a participarem com a gente, pois é muito bom, é algo que fazemos por amor,” pontuou.

A coordenadora Rosângela informou que no próximo ano o trabalho no ponto de cultura irá continuar e está aberto para todos que  tiverem  interesse em participar.

 

 

Fonte: Noticiei

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile