Massapê do Piauí

Polícia de Jaicós prende quatro pessoas acusados de assaltar um idoso com requintes de crueldade no interior de Massapê; fotos

Published

on

Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil de Jaicós e os Polícias do Grupamento Militar de Massapê do Piauí, coordenada pelo delegado titular, Dr. Antônio Nilton, resultou na prisão de quatro homens acusados de ter assalto com requintes de crueldade o idoso de 72 anos, Eliziário Teles da Costa. O crime aconteceu na madrugada o último sábado, 08.

Os acusados foram identificados por José Cícero de Sousa Oliveira, vulgo  Rabujo, o menor C.E.C.,  José Wellington Costa e Marcelo da Silva Costa, sendo dois de Massapê e dois de Jaicós, respectivamente.

Segundo narrou o delegado Antônio Nilton, os quatro acusados foram para a localidade Baixa Fresca, distante 3 Km da cidade de Massapê do Piauí, onde reside o idoso. Dois ficaram um pouco  distantes e dois foram para a frente da  residência do senhor  ELiziário. Inicialmente, eles renderam um carro F4000, que passava na estrada ocupada pelas pessoas Orisvaldo, Cecilia  e Joaquin Neto. Não ação, eles roubaram os pertences dessas pessoas e em seguida os levaram para casa do idoso e os obrigaram a pedir água, adentraram  na casa, efetuaram disparos,  agrediram a vitima e em seguida colocaram uma sacola plástica sobre suas costas e atearam fogo. Logo após amarraram,  trancaram os reféns dentro da residência e se evadiram do local.

Ainda segundo o delegado, foram levados das vítimas uma quantia de 2.250 reais, celulares e documentos. A vítima ficou gravemente ferida e se encontra internada no Hospital  Florisa Silva, em Jaicós, com queimaduras de segundo grau.

Dr. Nilton relatou que a polícia tomou conhecimento dessa ocorrência por volta de 1h da madrugada do dia 08, e imediatamente iniciou as diligências na zona rural de Massapê, desde  início, atrás de José Wellington, que havia sido reconhecido  por uma das vítimas. O mesmo foi preso em sua residência, pela manhã. Com a prisão do mesmo, chegou se a Marcelo, neto da vítima, que confessou o crime. Os outros dois só foram presos no final da tarde do mesmo dia.

Segundo o delegado, quem deu todas as informações do crime foi Marcelo, familiar da vítima que  é neto, juntamente com Wellington, planejaram o crime e convidaram os outros dois para ajudar a executar.

Todos foram autuados em flagrante e o menor foi feito um auto de apreensão, que será encaminhado ao juízo com o pedido de prisão preventiva dos envolvidos.

Dos itens levados, apenas os documentos foram recuperados. A polícia segue em diligências em busca da arma do crime.

José Cícero de Sousa Oliveira, vulgo  Rabujo

 

José welligton Costa

 

Marcelo da Silva Costa

 

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile