Legislativo em Foco

Ex-vereador é empossado e volta à Câmara Municipal de Padre Marcos

Published

on

A mesa diretora da Câmara Municipal de Padre Marcos realizou na noite desta sexta-feira (10) a sessão solene de posse do suplente de vereador Edmício Lapa de Macedo (PSC). Ele ocupa a vaga deixada pela vereadora Lucimária Macedo (PSC), que se licenciou do cargo para tratamento de saúde.

Após cumprir o juramento, o novo parlamentar recebeu as boas vindas dos colegas. O presidente da Casa, vereador Antônio Francisco de Carvalho (PP), desejou sorte a Edmício. “Seja bem vindo a esta Casa. O nosso desejo é que nesse período o senhor desempenhe com sucesso a função de legislador e assim, contribuir da melhor forma possível para com o nosso município”, disse.

“Seja bem vindo Edmício. Que o senhor possa plantar bons frutos e que estes sejam colhidos pela população de Padre Marcos”, disse Juvanir Macedo (PMDB), vice-presidente da Mesa, desejando sorte ao novo vereador.

Em seu primeiro pronunciamento, Edmício agradeceu pela recepção dos colegas e assumiu o compromisso de honrar a confiança depositada pelos eleitores na eleição de 2012, como também da vereadora Lucimária. “É uma honra estar aqui novamente. Tenho uma vida voltada para servir à população e quero continuar aqui na Câmara”, disse.

Apesar de ser opositor, afirmou que dará apoio a todos os projetos que forem em benefício do município. Em entrevista, Edmício adiantou que pretende apresentar requerimentos reivindicando a criação de um calendário municipal de pagamento dos funcionários da Prefeitura Municipal. Segundo ele, atualmente, não existem datas específicas para o pagamento dos servidores, o que impede o planejamento e resulta em prejuízo para as famílias e para o comércio local. O parlamentar afirmou que vai reivindicar, também, a borrifação da cidade, uma ação de combate a alergias e a doença de chagas, dentre outros males à saúde.

Edmício trabalha há 22 anos em farmácia e tem experiência na vida pública. Ele foi vereador do município de Padre Marcos por 10 anos, no período de 1982 a 1992, tendo ocupado a presidência da Casa por duas vezes.

Além do presidente da mesa diretora, Antônio Chiquinho (PP), também participara da sessão os vereadores Juvanir Macedo (PMDB), Assis (PMDB), Williams Macedo (PPS), Roberval Lima (PSB) e José Bonifácio (PT).

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile