Padre Marcos

PADRE MARCOS: Câmara aprova as contas dos ex-prefeitos Zé Melado e Valdo Benedito

Published

on

[ad#336×280] A Câmara Municipal de Padre Marcos aprovou, em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (25), as prestações de contas da Prefeitura Municipal, relativas ao exercício financeiro de 2007, ano em que o município foi administrado por dois prefeitos.

Valdo Benedito da Silva, na época vice-prefeito, assumiu o Executivo Municipal por seis meses, no período entre janeiro e junho de 2007. No parecer prévio, o TCE julgou irregular as contas de gestão do ex-prefeito.

Já as contas do ex-prefeito José de Fátima Araújo Leal, o Zé Melado, como é popularmente conhecido, referente aos outros seis meses do ano, foram aprovadas com ressalva pelo Tribunal.

No parecer, a Comissão de Finanças da Câmara Municipal contrariou o parecer técnico do TCE e opinou pela aprovação das contas dos dois ex-gestores. Para o relator do processo, o vereador Roberval Conrado Lima (PSD), não houve má fé ou eventual ilicitude por parte dos ex-prefeitos que tenham resultado em prejuízo à população do município.

O ex-prefeito Valdo Benedito acompanhou a votação e fez uso da palavra. “Não houve má fé na administração dos recursos do município. Nós fizemos foi trabalhar muito. Eu estou de consciência tranquila que não desviamos nenhum centavo dos cofres da Prefeitura”, disse. Valdo não contestou o parecer do Tribunal, mas

Na votação das contas de Valdo Benedito, a maioria do plenário acatou o parecer da Comissão, aprovando por com 8 votos favoráveis, contra apenas 1 desfavorável. Já as contas do ex-prefeito José de Fátima foram aprovadas por unanimidade.

O partidarismo não influenciou no resultado da votação. O ex-prefeito Zé Melado é aliado do atual prefeito, Netinho Araújo, que tem oito dos nove vereadores na base aliada. A oposição, representada pelo ex-prefeito Valdo Benedito, tem apenas um parlamentar na Câmara, a sua esposa, Lucimária Moura Macedo Silva (PSC).

Todos os vereadores estiveram presentes na sessão, presidida pelo vereador Antônio Francisco de Carvalho (PP).



 

 

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile