Curral Novo do Piauí

Audiências vão discutir a construção de parques eólicos em Curral Novo, Bentânia e Paulistana

Published

on

A GEOCONSULT, empresa de atuação nas áreas de Geologia, Mineração, Geotécnica e Meio Ambiente, divulgou o cronograma de um ciclo de audiências públicas que serão realizadas nas cidades de Curral Novo do Piauí, Betânia do Piauí e Paulistana, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, respectivamente.

O evento será presidido pelo Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, Luiz Coelho [foto acima], e pelo Superintendente da SEMAR, e contará com a participação das empresas Casa dos Ventos Energias Renováveis e Votorantim Energia, além da empresa de consultoria ambiental GEOCONSULT/PI.

O objetivo geral das audiências será a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental do projeto de implantação do Complexo Eólico Ventos de São Vicente, que abrangerá os respectivos municípios.

Nas audiências, serão apresentados todo o projeto do Complexo Eólico Ventos de São Vicente, e seus estudos ambientais. Será, também, uma oportunidade de prestar esclarecimentos à população interessada e recolher dos presentes críticas e sugestões, primando pela publicidade de informações acerca do EIA/RIMA, em conformidade com as Resoluções CONAMA 001/86 e 09/87.

O Complexo Eólico Ventos de São Vicente é um projeto de geração de energia por fonte limpa e renovável pela força do vento, a ser implantado em uma área total de 4.930,15 hectares, situada próximo às localidades de Serra do Inácio e Ramada, no município de Curral Novo do Piauí, nas localidades de Vila do Mel e Serrinha, no município de Betânia do Piauí e no município de Paulistana.

De acordo com o projeto, o Complexo Eólico Ventos de São Vicente é composto por 18 parques eólicos denominados Ventos de São Vicente, com 249 aerogeradores instalados e potência total instalada de 535,1 MW. Objetivo principal do Complexo é ampliar a oferta de energia elétrica no país, utilizando o vento como fonte de energia alternativa, renovável e limpa.

O Complexo Eólico Ventos de São Vicente, em conjunto com outros parques eólicos em implantação no Estado do Piauí, despontarão como um ícone de desenvolvimento na região, ressaltando-se a possibilidade de usos múltiplos das áreas em que se insere, permitindo a diversificação da economia dos municípios de Curral Novo do Piauí, Betânia do Piauí e Paulistana e do estado do Piauí.

CRONOGRAMA DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
– Dia 19/01/2016, às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Rua 7 de Setembro, S/N, Centro, município de Curral Novo do Piauí/PI.

– Dia 20/01/2016, às 17h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Avenida Raimundo Tibúrcio, 527, Centro, município de Betânia do Piauí/PI.

– Dia 21/01/2016, às 17h, no Auditório da Câmara Municipal de Paulistana, Rua 7 de Setembro, Nº. 146, Correnteza, município de Paulistana/PI.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile